Esportes

Bia Haddad estreia com vitória no Aberto da Austrália

Brasileira participa nesta terça (16) da 1ª rodada de duplas

A brasileira Beatriz Haddad, atual número 11 do mundo, venceu a partida de estreia no Aberto da Austrália, em Melbourne, nesta segunda-feira (15). Ela derrotou a tcheca Linda Fruhvirtova (85ª no ranking da WTA) por 2 sets a 1 (6/2, 3/6 e 6/2), em 2h18 de partida. Antes da segunda rodada da chave de simples, Bia estreia nas duplas à 1h30 desta terça-feira (16) – horário de Brasília-, ao lado da norte-americana Taylor Townsend, com quem foi campeã na semana passada no WTA 500 de Adelaide, também na Austrália.

A adversária será a russa Alina Korneeva (180ª), de 16 anos, que chegou à fase principal do Grand Slam australiano pelo classificatório, no qual despachou a espanhola Sara Sorribes (33ª).

Na duplas, na madrugada desta terça (16), Bia e Townsend terão pela frente na estreia a parceria da eslovaca Tereza Mihalikova com a chinesa Xu Yifan.

Demais brasileiros

No domingo (14), por muito pouco o paranaense Thiago Wild (7º no ranking da ATP) não avançou à segunda rodada. Após sair perdendo por 2 sets a 0 (7/5 e 6/4), Wild se recuperou e empatou o jogo (3/6 e 4/6), levando a decisão para o tie-break. No entanto, deixou escapar a classificação ao perder o set decisivo por 7/6, e deu adeus à chave de simples do Grand Slam.
O paranaense volta à quadra à parir das 21h desta terça (16) para estrear na duplas ao lado do colombiano Nicolas Barrientos.

O Brasil conta ainda com outros cinco representantes na chave de duplas, cujas estreias ocorrerão a partir de 1h30 desta terça (16). São eles: Rafael Matos, Ingrid Martins, Luisa Stefani, Marcelo Demoliner e Marcelo Melo

Programação
TERÇA (16)

1h30

Rafael Matos e Nicolas Barrientos (Colômbia) x Yuki Bhambri (Ínida) e Robin Haase (Países Baixos)

A partir de 21h

Ingrid Martins e Monica Niculescu (Romênia) x Sara Errani (Itália) e Jasmine Paolini (Itália)

Luisa Stefani e Demi Schuurs (Holanda) x Sorana Cirstea (Romênia) e Donna Vekic (Croácia)

Marcelo Demoliner e Marcus Daniell (Nova Zelândia) x John Millman (Austrália) e Edward Winter (Austrália)

Thiago Wild e Sebastian Báez (Argentina) x Sebastian Ofner (Áustria) e Alexandre Müller (França)

Marcelo Melo e Matwe Middelkoop (Países Baixoa) x Rajeev Ram e Joe Salisbury (Inglaterra)

Botão Voltar ao topo