Moda & Beleza

Brunello Cucinelli lança coleção masculina Outono Inverno 2024

Paleta de cores traz nuances de bege e cinza, além do preto, chumbo e azul

O Outono/Inverno 2024 da Brunello Cucinelli aposta em elementos que são ícones da elegância masculina e renascem com uma identidade nova e contemporânea: formas estruturadas, preciosas e poderosas dos anos 80 inspiram um estilo preciso, limpo mas fluído, sem esforço e confortável.

A paleta é majoritariamente composta por nuances de bege e cinza, além do preto, chumbo e azul. Mesmo cores mais intensas como o laranja lagosta, vermelho coral e azul celeste têm um aspecto ligeiramente acinzentado, assim integrando-se perfeitamente com as principais cores da coleção.

A tradicional sartoria da Brunello é revisitada de forma sofisticada, com silhuetas que sempre realçam o físico masculino graças ao seu corte especial. Texturas com relevo em formato chevron ou diagonal são compostas por tecidos macios, leves e aconchegantes, graças a combinação das técnicas das fibras sintéticas com o toque natural das fibras de algodão ou lã virgem, assim conferindo um apelo único e luxuoso até nas peças mais casuais. Os couros também tem texturas ricas e tridimensionais, misturando shearlings de lã e padrões paisley aplicados à laser no forro de camurça.

Os efeitos 3D também estão presentes nas malhas, através dos pontos waffle e fios salpicados, enquanto os desenhos geométricos em cores suaves são inspirados nas décadas de 1970 e 1980.

Para a noite, os trajes de gala realçam a elegância sob medida com o precioso toque do veludo, enriquecido por versões suaves do xadrez príncipe de Gales ou paisley, que dão profundidade aos tons escuros.

Novos designs de calçado equilibram tradição e inovação, como mocassins de inverno, botas Chelsea com zíper, e sapatos derby ou coturnos atualizados com uma sola tratorada ultraleve.

Bolsas, chapéus e pequenos acessórios de couro e malha complementam a elegância dos materiais nobres e técnicas de fabricação habilidosas, materializando os princípios masculinos de toda a coleção nos detalhes.

Botão Voltar ao topo