Moda & Beleza

Insider lança coleção de beachwear com biomassa de milho

Biquínis e maiôs são resistentes ao cloro e detalhes em ouro 24K

A Insider alia funcionalidade e estética atemporal para lançar a coleção de moda praia Timeless, a marca entende beleza na simplicidade. O visual minimalista de modelos de cortes limpos e clássicos. Embaixo da água ou fora dela, as cores das peças transmitem modernidade que dialogam com diferentes tons de pele, como o preto, marinho, toffee, dijon e bordeaux.

Entre biquínis hot pants e maiôs deep cut, são oito peças criadas com tecido tecnológico e sustentável, desenvolvido com poliamida de biomassa de milho, uma tecnologia inovadora na indústria da moda e que nesta coleção faz estreia na Insider.

Além da sustentabilidade do material, o tecido das roupas de banho oferece alta resistência ao cloro para garantir durabilidade até 3x maior às peças, secagem rápida e proteção UV 50+. Os aviamentos banhados em ouro 24K são resistentes à oxidação e evitam alergias.

Bioamida

Como inovação do departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Insider, o tecido de poliamida das peças de beachwear tem parte da matéria-prima proveniente de fonte vegetal e renovável, e por isso é chamada de bioamida. Diferente da poliamida normalmente usada na indústria da moda, que é 100% produzida a partir do petróleo (recurso não renovável), quase 50% da matéria-prima usada para produzir a bioamida da coleção vem da biomassa de milho – não usado para fins alimentícios e plantado em terras inférteis.

A emissão de gases estufa na produção da bioamida é 50% menor e seu tempo de tingimento é reduzido. São usados menos corantes e a temperatura é mais baixa, o que resulta em menor quantidade de resíduos e menor consumo de energia no processo. A fabricação da biomida também possibilita o reuso da água e reduz o tratamento de afluentes.

Praia ou piscina

A sensação de frescor, toque ultra macio e suave. Além da sustentabilidade do material, o tecido das roupas de banho oferece alta resistência ao cloro para garantir durabilidade até 3x maior às peças, secagem rápida e proteção UV 50+. Os aviamentos banhados em ouro 24K são resistentes à oxidação e evitam alergias.

Botão Voltar ao topo