Moda & Beleza

Converse lança Martine Ali Chuck 70 De Luxe Wedge

Designer de joias do Brooklyn é conhecida por sua estética urbana

A Converse convidou a designer de joias nova-iorquina Martine Ali para apresentar sua interpretação do mais recente modelo da linha De Luxe e versão do tênis Chuck 70, o Converse Chuck 70 De Luxe Wedge. O par tem como principal característica a sola angular e elevada, com efeito esculpido, feita de espuma de EVA, que o arremata com uma biqueira quadrada e assimétrica. A parte de cima do tênis segue o design clássico dos modelos Chuck Taylor, mas reinterpretado com nova construção e materiais.

Martine começou sua exploração criativa pela silhueta. Tendo como referência macacões utilitários usados para andar na água, que têm seu comprimento ajustável na própria peça, a nova versão do par propõe duas formas de estilização: com e sem a perneira que lhe permite ser um modelo de cano médio, mais próximo do Chuck 70, ou de cano alto. Os elementos do estilo urbano de Nova York estão na escolha do preto como cor única da peça, com a parte de cima inteiramente em couro e o símbolo clássico do Chuck, o solado, a biqueira e os cadarços, todos também em preto.

Publicidade

O único contraste está nos cinco rebites metálicos colocados no cabedal como encaixe para a perneira, que remetem aos acabamentos de metal pelos quais Martine é famosa, e nos pespontos contrastantes em alguns pontos da parte superior do tênis. A perneira, aliás, não é um mero complemento: foi criada para ser ajustável, respirável e durável, tendo a logo de Martine Ali colocada de forma minimal, além de zíperes por todo o comprimento e cadarços encerados, oferecendo múltiplos truques de estilo para quem usa.

O Chuck 70 De Luxe Wedge é o exemplo mais recente do movimento da Converse, ao reimaginar seu DNA colocando-o como plataforma para a evolução de estilo, forma e função nos novos sneakers. Enquanto busca criar o futuro, a marca continuará a abrir espaço para a expressão criativa de nomes que estão definindo a cultura no presente, como Martine.

Publicidade
Botão Voltar ao topo