Esportes

45º Rallye das Praias será em Imbé dia 24 de fevereiro

Prova Nery Reolon é composta pela 1ª Etapa da VI Copa Gaúcha de Regularidade Histórica e 1ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Regularidade 4x4 2024

O 45º Rallye das Praias acontece em Imbé no dia 24 de fevereiro com a Prova Nery Reolon composta pela 1ª Etapa da VI Copa Gaúcha de Regularidade Histórica e a 1ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Regularidade 4×4 2024.

O evento é organizado pelo Clube Porto Alegre de Rallye com apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Desporto e Cultura (SETURDEC) de Imbé.

Regularidade Histórica

Na Copa Gaúcha de Regularidade Histórica, quatro categorias estarão disponíveis para inscrição dos competidores, de acordo com a experiência de cada um. Lembrando aos interessados em competir na prova da Copa Gaúcha de Regularidade Histórica é que o trajeto será somente de asfalto.

Categorias Clássicas

Carros clássicos originais agrupados conforme o ano de fabricação:

  • Clássicos I: fabricados até 1970
  • Clássicos II: fabricados entre 1971 e 1994.

Para a navegação serão permitidos cronômetros mecânicos ou digitais e calculadora com apenas as quatro operações aritméticas usuais não programáveis e nem modificadas de qualquer forma. Especificamente para a Categoria Clássica e considerando as limitações de hodômetro/velocímetro dos veículos dessa categoria, será permitido o uso de um celular executando aplicativo do tipo GPS na função de hodômetro e velocímetro (incluindo ou não facilidade de mapa).

Categoria Livre

Carros clássicos fabricados até 1999. Os recursos de navegação e suas conexões são livres, desde que não obstruam a visão do motorista e navegador, não comprometam a segurança, bem como não ofereçam qualquer perigo no caso de carros equipados com airbag.

Categoria APP

Carros Clássicos fabricados até 1999. Na Navegação APP somente serão admitidos todos os recursos da Navegação Clássica com até dois celulares e não conectados ao veículo e aplicativos de celular.

Categoria Turismo

Esta categoria tem como objetivos o passeio para o conhecimento e a iniciação no mundo dos rallyes. A critério da equipe, pode ou não ser usado equipamento de navegação e, usando, pode optar por qualquer das navegações das demais categorias. Nesta categoria serão admitidos Carros Clássicos Originais, Carros Clássicos Modificados, Picapes Clássicas, Jipes Clássicos e Carros Pré-Clássicos Originais menos de 30 anos de fabricação.

Campeonato Gaúcho de Regularidade 4×4

No Campeonato Gaúcho de Regularidade 4×4 existem 3 categorias Graduado e Turismo que correm com equipamentos de medição de grande precisão. São competidores que fazem o campeonato o ano inteiro, com equipes já montadas. Os carros são originais de fábrica, com a única obrigatoriedade de ser tração 4×4.

A terceira categoria Novatos é para aqueles competidores que estão começando. É permitido usar o equipamento de navegação pelo celular. Esses competidores não fazem toda trilha, mas se quiserem podem fazer por opção.

Demais informações sobre categorias e tipos de navegação aqui.

Link para inscrição do 1ª Etapa da VI Copa Gaúcha de Regularidade Histórica

Botão Voltar ao topo