Cidades do RSEducaçãoRio Grande do Sul

São Leopoldo recebe o projeto MudaMundo

Sulgás patrocina as atividades para professores da rede pública

Na próxima quinta-feira, 15 de fevereiro, o projeto MudaMundo chega a São Leopoldo, RS, para sua primeira temporada na cidade com patrocínio da Sulgás. As atividades gratuitas têm início com as oficinas para professores da rede pública. A primeira delas acontece no Auditório da Secretaria Municipal de Educação (Praça Tiradentes, 119), das 8h30min às 11h30min. O encontro seguinte, ainda com os professores, será no dia 19 de fevereiro, das 8h às 11h, na EMEI Jesus Menino (Rua Presidente Roosevelt, 409 – Centro). Em março, será uma semana inteira de oficinas para os professores, para todos tenham oportunidade de participar da formação. Não é necessário inscrição prévia.

Além das oficinas de sensibilização, que têm o objetivo de colaborar com os educadores no resgate de valores em sala de aula, o projeto contempla ainda a distribuição de livros da série MudaMundo, de autoria de Caio Riter, para as bibliotecas escolares do município, cadernos com sugestões de atividades para o professor, e apresentações teatrais. As sessões do teatro, encenadas pelo grupo mineiro Real Fantasia, serão realizadas no mês de abril, com calendário ainda a ser definido.

A iniciativa aposta no fomento do protagonismo infantil e no papel disseminador de bons exemplos do professor. Nas histórias contadas na série de livros, a personagem principal é o menino João, um garoto muito esperto, sempre pronto a auxiliar os outros e incomodado com injustiças. Por meio das aventuras do João e de seus amigos, são transmitidos conceitos de respeito ao próximo, de cuidados com o meio ambiente e com as cidades onde vivemos. João deseja mudar o mundo, tornando-o mais solidário, a partir de pequenas atitudes no seu dia a dia.

O MudaMundo é viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

MudaMundo em números – Em seus 18 anos de realização, o projeto já passou por 155 cidades brasileiras, chegando a 5.558 escolas públicas, impactando 20.138 professores e 127.420 crianças. Nesse período, 480.039 livros foram entregues para as bibliotecas escolares desses municípios.

Oficina MudaMundo em São Leopoldo

Dia 15 de fevereiro

  • Horário: das 8h30min às 11h30min
  • Local: Auditório da Secretaria Municipal de Educação – Praça Tiradentes, 119

Dia 19 de fevereiro

  • Horário: das 8h às 11h
  • Local: EMEI Jesus Menino – Rua Presidente Roosevelt, 409 – Centro

Março

As oficinas acontecerão entre os dias 11 e 15 de março (em breve, divulgaremos os horários e locais)

Sobre a Sulgás

A Sulgás é a empresa responsável pela distribuição de gás natural canalizado no Rio Grande do Sul. Criada em 1993, iniciou a comercialização do gás natural em 2000, com a conclusão do gasoduto Bolívia-Brasil. Atualmente, atende aos segmentos industrial, veicular, comercial, residencial e de geração de energia.

Botão Voltar ao topo