EventosPorto AlegreRio Grande do Sul

Artesanal Sul: O encontro do talento criativo em Porto Alegre

Descubra a maior feira de artes manuais do Sul do Brasil, de 13 a 16 de março, com mais de 50 expositores e duas exposições exclusivas.

Porto Alegre se prepara para receber a 11ª edição da Artesanal Sul, um evento que já se firmou como um marco no circuito das artes manuais do Sul do Brasil. De 13 a 16 de março, o Centro de Eventos do BarraShoppingSul abrirá suas portas para mais de 50 expositores, vindos de estados como Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e do próprio Rio Grande do Sul. Os visitantes terão a oportunidade única de explorar uma variedade de materiais, aproveitar preços especiais, conhecer lançamentos do setor e se inspirar em novas tendências.

Desde sua estreia em 2012, a feira tem crescido significativamente, atraindo um público diversificado, incluindo mais de 80 mil visitantes na última década. Este ano, espera-se a presença de mais de 9 mil pessoas, além de aproximadamente 60 excursões de diversas regiões. A feira não é apenas um ponto de encontro para os habitantes locais, mas também atrai entusiastas de todo o país.

A Artesanal Sul se destaca por sua capacidade de unir a indústria e o comércio de artes manuais, com a presença de marcas renomadas como Círculo S/A, Fisher Fios, Feltro Santa Fé, Cake Scrap Brasil e Brother International Corporation do Brasil. Estas empresas trazem o melhor da indústria têxtil e artes manuais, incluindo novidades em feltros, scrapbooking e tecnologias de costura e bordado.

Artesanal Sul – Foto por: Erich Sacco

Além do impacto direto no setor das artes manuais, o evento também contribui para a economia criativa da região, incentivando o empreendedorismo, especialmente entre o público feminino que representa 70% dos participantes. A feira não só gera oportunidades de negócios, mas também cria empregos, com a WR São Paulo contratando mais de 1.100 profissionais para a montagem e desmontagem da estrutura do evento.

Os ingressos estarão disponíveis apenas durante o evento, na bilheteria do Centro de Eventos do BarraShoppingSul, com valores acessíveis.

A edição deste ano traz ainda duas exposições inéditas da WR ART Galeria. A primeira, “Sul em Sintonia: Conexões sem Fronteiras”, oferece uma jornada cultural pelas obras de 17 artistas sulistas. A segunda, “Artesãos II”, inspirada no livro de Wander Mazotti, apresenta uma coleção de obras que recriam figuras icônicas como Marie Curie, Machado de Assis e Pagu, através de diversas técnicas artísticas. Estas exposições prometem enriquecer a experiência dos visitantes, mostrando a versatilidade e criatividade dos artistas brasileiros.

Artesanal Sul – Foto: WR São Paulo

SERVIÇO

Artesanal Sul 2024

  • De 13 a 16 de março
  • Quarta, quinta, sexta e sábado, das 11h às 18h
  • Centro de Eventos do BarraShoppingSul (Av. Diário de Notícias, 300 – Cristal – Porto Alegre/RS)

Ingressos
(para cada dia de feira)

  • R$ 20 inteiro | R$ 10 meia-entrada
  • À venda somente no local, durante os quatro dias de evento
  • Pagamentos com cartão de débito ou dinheiro
  • Classificação etária: 12 anos (proibida a entrada de menores de 12 anos, exceto lactentes de até 2 anos)

Mais informações no site www.wrsaopaulo.com.br/artesanalsul

Botão Voltar ao topo