Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

ERS-118 terá mudanças no tráfego para instalação de nova passarela em Sapucaia do Sul

Obras afetam o trânsito em Sapucaia do Sul entre 21 e 26 de fevereiro, com rotas alternativas sugeridas para os motoristas.

A instalação de uma nova passarela na ERS-118, em Sapucaia do Sul, provocará alterações significativas no trânsito da região. Entre os dias 21 e 26 de fevereiro, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) informa que serão implementados bloqueios no quilômetro 2,5 da rodovia, necessários para a montagem segura da estrutura. Durante este período, os motoristas deverão estar atentos às sinalizações de desvio.

Especificamente nos dias 21 e 22, a interrupção ocorrerá na via lateral direita, no sentido Gravataí-Sapucaia do Sul. Os condutores poderão utilizar as ruas Polônia e Sancha de Tovar como rotas alternativas. No dia 23, o foco dos bloqueios será a faixa principal, direcionada a Sapucaia do Sul-Gravataí, onde a via lateral direita estará disponível para tráfego. Nos dias 24 e 25, as interdições ocorrerão na pista principal no sentido contrário, Gravataí-Sapucaia do Sul, com a via lateral esquerda servindo como alternativa. Por fim, no dia 26, o bloqueio se dará na rua lateral esquerda, com desvios pelas ruas Timbaúva, Padre Réus, Doutor Lisboa e Artur Bernardes.

Este projeto faz parte de um investimento maior, totalizando R$ 28 milhões do Tesouro do Estado, para a construção de seis passarelas ao longo dos 21,5 quilômetros duplicados da rota entre Sapucaia do Sul e Gravataí. Até o momento, duas dessas estruturas, localizadas nos quilômetros 10 e 5, já foram concluídas e estão em operação, beneficiando moradores de Sapucaia do Sul e Cachoeirinha.

No dia 26, será bloqueada a rua lateral esquerda da rodovia – Foto: Divulgação Daer/RS

A passarela no quilômetro 2,5, em fase de montagem, aguarda ainda a desapropriação e liberação do trecho. As futuras passarelas nos quilômetros 14 e 19, em Gravataí, estão em processo de licitação. Todas as passarelas seguirão um padrão uniforme, com estruturas metálicas que cumprem as normas de acessibilidade, incluindo rampas, segurança reforçada e iluminação adequada.

Botão Voltar ao topo