Esportes

Inter faz 3 a 0 no São Luiz e está nas semifinais do Gauchão

Valencia, Igor Gomes e Maurício fizeram os gols e garantiram a classificação no Beira Rio

Na tarde de sábado (9), o Internacional assegurou sua vaga nas semifinais do Campeonato Gaúcho com uma vitória de 3 a 0 sobre o São Luiz, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Este resultado marca a nona vitória consecutiva do time.

Publicidade

No primeiro tempo, o atacante equatoriano Enner Valencia e o zagueiro Igor Gomes balançaram as redes para o Internacional, e, na segunda metade do jogo, o meio-campista Maurício ampliou a vantagem com mais um gol, consolidando a goleada.

A vitória começou a ser construída logo aos quatro minutos de jogo. O lateral Bustos foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça do atacante equatoriano. Valencia só completou para as redes. Aos 16 minutos, o meia Alan Patrick cruzou na área, na medida para o zagueiro Igor Gomes ampliar de cabeça.

Publicidade

Com a vitória e a vaga na próxima fase já encaminhadas, o Inter baixou o ritmo na segunda etapa. Mas, depois de perder várias chances, ainda teve tempo para marcar o terceiro gol. Lucca fez boa jogada, mas perdeu a bola na entrada da área. Houve bate-rebate, e a bola sobrou para o meia Maurício, que limpou a jogada e só rolou para as redes.

Na semifinal, o Inter vai enfrentar o vencedor de outro duelo das quarta de final: o Guarany de Bagé, que tem a vantagem do empate, enfrenta o Juventude, a partir das 19h30 (horário de Brasília) deste sábado (9).

Botão Voltar ao topo