Moda & Beleza

Armory lança sua coleção de inverno 2024

Intitulada Os Sonhadores, nova linha é inspirada no filme de Bernardo Bertolucci

A Armory lança sua coleção de inverno 2024. A partir de peças essenciais e atemporais, a linha representa uma mulher poderosa e autêntica com modelagens perfeitas, prints exclusivos e materiais premium.

“Para a nossa segunda coleção, nos inspiramos pela obra de Bertolucci, ‘Os Sonhadores’. Essa linha é uma ode ao atrevimento juvenil, à audácia da liberdade de amar livremente e à insolência que é viver os próprios sonhos. Porque é preciso ter coragem para ser o que se deseja ser, ou seja: ser revolucionário. Apresentamos modelos amplos e fluidos, com a presença de mangas bufantes e babados que adicionam um toque de drama e elegância às peças. Mesmo em um mood sonhador, a veia clássica e saudosista da mulher Armory se mantêm, o que é visto na ênfase em alfaiataria e em formas retas”, conta Fabio Yukio, fundador e diretor criativo da grife.

A valorização do colo da mulher também aparece como elemento chave, destacando a feminilidade e a sofisticação de grande parte da coleção, além de bordados elaborados. Pedraria, fendas, peças ombro a ombro, maxi laços em camisas, amarrações, organzas, além de um mix entre peças de modelagens justas e peças oversized são outros elementos que estão presentes no lançamento. A coleção também é composta por itens de alfaiataria na clássica estampa risca de giz e peças construídas com uma técnica inovadora de estamparia em tricot.

Para esta coleção, cada peça serviu de tela onde as nuances etéreas, como verde e o lilás, se fundem. Dentre os tons, estão neutros como o off white, rosé, caramelo e preto, assim como os vibrantes azul e dourado. Para os materiais, nobres e variados, criados a partir de fibras naturais de alto padrão, como linho, seda, tricot, veludo, lã fria, algodão, couro e georgete de viscose, que garantem conforto, durabilidade e elegância.

Nas estampas, com suas formas sinuosas e ludicamente pintadas à mão, a marca apresenta a expressão máxima de sonhos e memórias inesquecíveis através de três rapports exclusivos. A primeira, Damasco, disponível em fundo azul e fundo branco, muito associada a tecidos e tapeçarias, é caracterizada por padrões ornamentais que lembram motivos florais e geométricos em relevo. Sua origem remonta à cidade de Damasco, que era um importante centro de produção de seda e têxteis durante a Idade Média. Sendo uma estampa apreciada por seu apelo clássico e atemporal, traz um vislumbre vintage e um caráter de elegância.

O segundo print, Paisley, disponível em fundo preto, off white, caramelo, verde e rosé, é uma padronagem ornamental que tem raízes históricas no Oriente antigo e foi revisitada nos anos 60 e 70, marcado por desenhos de folhas distorcidas com flores. A terceira família é denominada Floral, disponível em fundo preto, off white, rosé e verde, é marcada por ornamentos que bebem da estética art nouveau, inspirados em sonhos com paisagens bucólicas e românticas.

Os conjuntos monocromáticos, calças, regatas, blusas, camisas, blazers, saias, top croppeds, vestidos, macacões e trench coats entram na linha e agregam na coleção ao serem totalmente fáceis de combinar. Os tecidos fluídos agregam graciosidade por meio das batas, kaftans e chemises.

Botão Voltar ao topo