Cidades do RS

Cônsul-Geral da Itália visita Rio Grande e Pelotas

Compromissos institucionais ocorrem nos dias 14 e 15 deste mês

Consulado-Geral da Itália em Porto Alegre segue, também em 2024, o movimento de aproximação com o interior do Rio Grande do Sul, onde a presença italiana é ainda mais enraizada. Nos dias 14 e 15 de março, o Cônsul-Geral da Itália em Porto Alegre, Valerio Caruso, cumpre uma série de compromissos nas cidades de Rio Grande e Pelotas.

Publicidade

Caruso prestigiará a nomeação oficial do vice-cônsul honorário da Itália de Rio Grande, Vicente Touguinha Antonacci e se reunirá com o prefeito municipal Fábio Branco, entre outras programações institucionais. Em Pelotas, além da visita à prefeita Paula Mascarenhas, o Cônsul-Geral tem um encontro com a coletividade italiana na Associação Italiana Pelontense.

O movimento de interiorização consular é uma das inovações propostas pela gestão de Caruso. Sintetizada no projeto ‘Andiamo’, a iniciativa teve, em 2023, sete etapas no interior do Rio Grande do Sul. Os serviços consulares itinerantes passaram por Farroupilha, Carlos Barbosa e Bento Gonçalves e desde o final de agosto são mantidos de modo fixo em Caxias do Sul. Na região Central, a delegação consular esteve em Santa Maria e na região Norte, em Passo Fundo e Erechim.

Publicidade
Botão Voltar ao topo