Cidades do RSEmprego

Senac Viamão oferece curso gratuito de manicure e pedicure

As aulas iniciam no dia 2 de abril de segunda a quinta-feira

O Senac Viamão, em parceria com a Prefeitura Municipal de Viamão, está com inscrições abertas para 15 vagas do curso de manicure e pedicure, oferecidos de forma gratuita através do Programa Senac de Gratuidade (PSG). A capacitação é destinada aos alunos da rede municipal de ensino. Os interessados devem ter no mínimo 16 anos e renda familiar per capita de até dois salários-mínimos federais.

Com 160 horas de carga horária, no curso de manicure e pedicure, os estudantes serão ensinados sobre as melhores técnicas de tratamento dos pés e das mãos, aplicando procedimentos de higienização, remoção de esmalte, modelagem, cutilagem, hidratação, esmaltação e decoração de unhas. Além disso, também são trabalhadas normas de vigilância sanitária, postura e comportamento ético. As aulas iniciam no dia 2 de abril e serão realizadas de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h.

A seleção dos candidatos será feita pela Secretaria Municipal de Educação de Viamão e os cursos ocorrerão no Senac Viamão, localizado na rua Reverendo Américo Vespúcio Cabral, 154, no bairro Centro. Mais informações pelo telefone (51) 3434-0391.

Botão Voltar ao topo