Variedades

Pondé fala sobre Filosofia de Boteco nesta quinta-feira (21)

Ele estará no programa Linhas Cruzadas na TV Cultura

Nesta quinta-feira (21), Andresa Boni e Luiz Felipe Pondé conversam, no Linhas Cruzadas, sobre “Filosofia de Boteco”. O programa, que vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura, destaca as máximas que vêm da cultura popular, ⁠as divagações que todos fazem sobre a vida, o que a filosofia nos traz e como ela aparece em nosso cotidiano.

Andresa e Pondé discutem a definição de filosofia e como as pessoas a enxergam. Abordam também a relevância das máximas filosóficas, questionando se essas sentenças morais mantêm sua validade ao longo do tempo e em diferentes sociedades.

A partir de uma matéria que destaca a filosofia presente em conversas de boteco, os apresentadores debatem como ideias profundas podem aparecer em frases populares cheias de sabedoria e o quanto de filosofia há nelas.

Por fim, discutem máximas de renomados filósofos, como Blaise Pascal e Nietzsche, e como elas surgiram e se popularizaram.

A edição conta ainda com depoimento do professor Renato Janine Ribeiro sobre a importância da sabedoria popular que é recheada de filosofia.

Botão Voltar ao topo