EsportesSanta Catarina

Criciúma recebe segunda etapa do STU National 2024

Evento acontece de 22 e 24 de março na pista do Parque da Prefeitura

Entre os dias 22 e 24 de março, Criciúma, município no sul de Santa Catarina, recebe a segunda etapa do STU National 2024 (Skate Total Urbe). A competição contará com a participação de grandes nomes do skate, incluindo Augusto Akio, Gui Khury e Daniela Vitória, prometendo uma série de manobras radicais.

Augusto Akio, que atualmente ocupa o terceiro lugar no ranking mundial de skate, está na disputa pelo seu segundo título consecutivo em Criciúma. Depois de se consagrar como o grande vencedor na etapa de 2023, Akio tem como objetivo impressionar novamente com suas habilidades e manobras excepcionais para conquistar mais um campeonato na cidade catarinense.

O curitibano Gui Khury, de apenas 15 anos, que já coleciona diversas medalhas em X-Games e campeonatos nacionais, entra na pista do Parque da Prefeitura em busca de mais uma conquista, representando a nova geração do skate park. Assim como a amazonense de apenas 14 anos, Daniela Vitória, que vem ganhando cada vez mais espaço nos torneios de skate street, competindo ao lado de Rayssa Leal e Pâmela Rosa.

Além do skate park e street, o STU contará com as modalidades adaptadas, conhecidas como paraskate. O integrante do Squad BB, Nando Araújo, conhecido como skatista cego, além de competir nas duas modalidades adaptadas, irá inspirar todos que estarão no local e acompanharão pela transmissão do Sportv.

Já Felipe Nunes, que perdeu as duas pernas aos seis anos de idade, também promete altas emoções nas modalidades paraskate de street e de park, além de competir na modalidade não-adaptada de street.

Botão Voltar ao topo