ASICS e Wood Wood celebram nova versão para o GT-2160
Campanha celebra o corpo e o movimento
A japonesa ASICS e a dinamarquesa Wood Wood se uniram mais uma vez para trazer uma nova coleção para o modelo GT-2160. O tênis, revelado no desfile da Wood Wood na Copenhagen Fashion Week em janeiro, é protagonista de uma campanha conjunta das marcas, celebrando o corpo e o movimento.
O fotógrafo dinamarquês Philip Messman foi responsável por traduzir em imagens a essência da campanha de celebração do corpo e do movimento, fotografando um elenco de bailarinos e saltadores ornamentais.
Dessa maneira, ele conseguiu interligar a mensagem de marca da ASICS, que visa elevar a mente por meio do movimento, com o estilo de vida contemporâneo e a estética do universo Wood Wood. A série poética de imagens retrata o tênis de forma lúdica em um novo contexto, distante dos mundos da moda e do esporte, e expressa sentimentos de calma e intensidade.
“Vejo esta campanha como uma continuação da colaboração de 2017. Naquela época, fizemos duas cores do DS-Trainer, que foram livremente inspiradas na estética dos reprodutores de mídia dos anos 90 e nos eletrônicos vintage projetados por Dieter Rams”, comentou Brian SS Jensen, fundador da Wood Wood.
Para esta colaboração, as duas cores usadas anteriormente na parceria entre as marcas em 2017 foram reinterpretadas e fundidas em uma única tonalidade. Vários tons de cinza são sutilmente justapostos por pequenos toques de cor, complementando os clássicos tons de prata que são sinônimos da linguagem de design original e elegante, caracterizado por referências ao arquivo da ASICS.
“Acredito que o GT-2160 original tenha sido lançado por volta de 2010 e, para mim, esse modelo ainda parece muito atual. Sou um grande fã dos tênis de corrida da ASICS, especialmente dessa época, e fiquei imediatamente atraído pelo GT-2160 quando vi a amostra pela primeira vez. Acho interessante o fato de que, embora muitos dos designs dessa época sejam difíceis de distinguir uns dos outros, todos eles possuem essa estética muito distinta que é exclusiva da ASICS”, completa Jensen.