Moda & Beleza

Boticário lança linha Match Ciência das Curvas

Nova linha conta com formulação exclusiva para cabelos ondulados, cacheados e crespos

O Boticário lança a linha Match Ciência das Curvas a partir da análise morfológica dos fios  para o tratamento de alta performance dos cabelos 2A ao 4C. Além de testes laboratoriais, Match realizou testes exploratórios com consumidoras que contribuíram ativamente para os resultados das pesquisas e, consequentemente, o portfólio de produtos.

Sem excessos

Um dos fatores analisados foi o fato de que as onduladas, cacheadas e crespas tendem a usar maior quantidade de produto para tratar e finalizar o cabelo, já que a morfologia desses fios dificulta que o sebo natural produzido pelo couro chegue às pontas. Essa prática pode gerar um acúmulo de resíduos da raiz até as pontas dos cabelos, ocasionando o desequilíbrio da microbiota capilar. Match desenvolveu itens de alta performance e rendimento, para que os cabelos sejam cuidados sem excesso de produtos, para não gerar caspas e até mesmo ressecamento dos fios.

Todos os itens da linha Match Ciência das Curvas contam com um complexo de óleos de baobá, moringa, nigella, tamanu, opuntia, karité e coco, de origem 99,6% natural, que melhora o brilho, controla volume e frizz e define cachos e ondas. Já o blend hidratante molecular proporciona hidratação com potencial de osmorregulação da fibra, regulando os níveis de água intracuticular. Uma das grandes novidades da linha é o Sérum de Couro Cabeludo, que foi criado para tratar coceira, ardência, descamação e excesso de oleosidade. Além de conter ativos prebióticos que equilibram, revitalizam e trazem conforto para o couro cabeludo, foi testado em cabelos com tranças.

Botão Voltar ao topo