Cidades do RS

Cachoeirinha realiza 23ª Feira do Peixe até a Sexta-Feira Santa, dia 29 de março

Expositores comercializam pescados, tainha assada, porções prontas, produtos coloniais e hortifruti

Cachoeirinha iniciou nesta terça-feira (26) a 23ª Feira do Peixe especial da Semana Santa. O evento acontece no Parcão Municipal de Cachoeirinha com seis bancas que comercializam peixes, produtos coloniais e hortifruti. Outra opção é o buffet de almoço e janta que serve peixes, saladas e arroz, além da tradicional tainha assada na taquara.

Nos dias 27 e 28 de março, a Feira do Peixe estará aberta das 7h às 22h. Já no dia 29 de março, Sexta-Feira Santa, o evento será realizado das 7h às 14h. A exposição é organizada pela Prefeitura de Cachoeirinha, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET).

De acordo com a secretária da SMDET, Sueme Pompeo de Mattos, a Feira do Peixe acontece há mais de 20 anos no município, sendo uma alternativa para que a população encontre produtos mais acessíveis, fomentando o comércio local. “Já tivemos edições onde foram vendidas mais de 10 toneladas de peixe. É um evento que mobiliza milhares de pessoas e movimenta a cidade. Além disso, quem quiser almoçar por ali, terá acesso a um delicioso buffet, com grande variedade de pescados a um preço bem acessível,” completa.

Botão Voltar ao topo