Moda & Beleza

Yukio lança sua coleção de Inverno 2024

Fabio Yukio traz uma narrativa autoral e apresenta técnica exclusiva de estamparia

O Inverno 24 da Yukio traz uma coleção que mergulha em um mundo de sonhos, onde a imaginação e a ilusão se entrelaçam. A linha surrealista conta com peças de resort wear, que carregam o uso criativo do volume em diferentes modelagens, fazendo um contraponto com as peças de beachwear.

A escolha e combinação de cores oscila entre contraste e fluidez. Dentre os tons, o vermelho, preto, branco e pink trazem drama e intensidade, em contrapartida à sutileza do azul sky e tons pastéis. A Yukio mantém sofisticação na escolha de tecidos de fibras naturais de alto padrão, como linho, seda e algodão, mas também lycra e viscose de qualidade refinada, que agregam conforto e durabilidade às peças.

A linha conta com cinco estampas exclusivas, que garantem o mood surrealista, energético e dinâmico. O primeiro é um animal print, característico da marca, de zebras, em fundo branco com listras em variações no preto, coral e azul sky. Há também uma segunda versão, no clássico preto e branco. O terceiro rapport é atrelado ao habitat marinho, com fundo branco e corais rosas, com elementos maxis, no resortwear, e mini, no beachwear.

A quarta estampa é a que mais representa a coleção: ovos alocados em uma concha de ouro em meio a pérolas. Além da simbologia, que gira em torno de nascimento, fertilidade e criação do universo, os olhos presentes no desenho agregam misticismo, como um talismã de proteção de energia negativas, e um elo entre o mundo exterior e interior. Por fim, intitulada ‘Caracol’, o quinto print apresenta o molusco como se estivesse banhado em ouro em processo de derretimento, formando estruturas douradas em outras peças, como calças e saias.

Através de um processo minucioso e detalhista, todas as estampas são feitas à mão de forma meticulosa.

Um dos pontos de destaque para a coleção são os conjuntos de tricot, desenvolvidos por meio de uma técnica de programação em jacquard, inédita no Brasil. Combinado pesquisas com o know how da Yukio, a máquina de tricot foi transformada em uma grande impressora para projetar as ilustrações no tecido.

As opções de beachwear apresentadas pela marca para este lançamento envolvem biquínis cortininha ou sem alça franzidos, hot pants e maiôs com alças assimétricas, agregando modernidade. A partir de vestidos curtos e longos, batas, croppeds e alfaiataria projetadas para se encaixarem perfeitamente no ambiente de resort de luxo, formas orgânicas, shapes retos e mangas bufantes em formato de coração são algumas das tendências exaltadas pela Yukio para a temporada.

O busto, colo e ombros são partes do corpo feminino que ganham destaque através de decotes sem alça e ombro a ombro, com a presença de elementos gráficos como caracóis e olhos. Outra família apresentada na linha engloba vestidos, saias e tops brancos trabalhados com volume, com a sensação de que as peças se assemelham às nuvens.

Botão Voltar ao topo