Cidades do RS

Gramadozoo ofereceu peixes aos animais na Semana Santa

Programação de Páscoa terá educação ambiental e brincadeiras com os visitantes

O Gramadozoo, zoológico de Gramado, entrou no clima da Páscoa. Nas atividades temáticas da Semana Santa, a equipe técnica utilizou peixes e ovos feitos com material reciclável na dinâmica com onças, pumas, quatis e o tuiuiú. O objetivo dos enriquecimentos é manter o bem-estar animal.

Conforme a bióloga Tathiana Gosaric, responsável técnica do Gramadozoo, a atividade continua até sábado (30) e pode ser acompanhada pelos visitantes. Nesta quinta-feira (28), as onças-pintadas ganharam peixes no espeto. Os curiosos quatis ganharam porongos recheados com frutas, ovos cozidos e iscas de peixe. Já no recinto dos pumas, foram pendurados ovos e cenouras produzidos com material reciclável e não tóxico. No interior das embalagens, foram colocados peixes. “Os ovos foram produzidos com papel machê. Usamos cola natural. Para colorir o papelão, utilizamos tinta atóxica”, explica Tathiana. Além do enriquecimento ambiental, os peixes são usados na alimentação de diversas espécies, como é o caso do tuiuiú e outros animais.

Programação de Páscoa

Na programação de Páscoa do Gramadozoo, também serão realizadas atividades de educação ambiental com os visitantes. Brincadeiras educativas, encontros com os tratadores, blitz de conscientização sobre o período de colheita do pinhão e pinturas faciais fazem parte da programação até domingo (31).

Botão Voltar ao topo