Cidades do RS

Biblioteca Municipal de Esteio divulga programação de abril/24

Lançamento de livro e contação de histórias fazem parte das atividades

A Biblioteca Municipal Rui Barbosa, em Esteio, divulgou as atividades programadas para o mês de abril. As atividades iniciam no dia 11, às 19h, com o lançamento do livro “O Rei da Coxilha (lendas indígenas em quadrinhos)”, do escritor Michel Alexandre da Silva Carlos.

Em comemoração ao Dia do Livro Infantil, uma contação de histórias será realizada na Biblioteca, no dia 18, às 15h, para alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Trem da Alegria. No dia 19, data comemorativa do Dia dos Povos Indígenas, será realizada uma contação de lendas, às 10h30, também para os alunos da Trem da Alegria e demais pessoas interessadas.

No dia 22 de abril, das 9h às 18h, será realizada a 2ª Feira de Doação de Livros deste ano, com cerca de cem exemplares para a doação. A última agenda do mês será uma divulgação dos serviços da Biblioteca na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Tomé de Souza, no dia 25, às 10h30.

Sócio

Moradores de Esteio podem se associar à Biblioteca Municipal e levar para casa, sem custos, livros e outros materiais emprestados. Para isso, é necessário apresentar documento de identidade ou certidão de nascimento e comprovante de residência. Podem ser retirados até dois livros, duas revistas e seis gibis, que devem ser devolvidos ou renovados em 10 dias. Além de pessoalmente, a renovação pode ser feita, por telefone (2700-4357 – ramal 2144) ou WhatsApp (99352-8701).

A Biblioteca fica na Rua Padre Felipe, 900 – Centro, e funciona de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h às 18h.

Programação Cultural

11 de abril , 19h
Atividade: Lançamento do Livro: O Rei da Coxilha (Lendas indígenas em quadrinhos), de autoria de Michel Alexandre da Silva Carlos.
Local: Biblioteca

18 de abril, 15h
Atividade: Contação de histórias em comemoração ao Dia do Livro Infantil
Local: Biblioteca

19 de abril, 10h30
Atividade: Contação de lendas em alusão ao Dia dos Povos Indígenas
Local: Biblioteca

22 de abril, das 9h às 18h
Atividade: Feira de Doação de Livros
Local: Biblioteca

25 de abril, 10h30
Atividade: Divulgação dos serviços da Biblioteca
Local: Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Tomé de Souza (atividade fechada para a escola)

Botão Voltar ao topo