SaúdeVariedades

Quilos Mortais Brasil estreia dia 9 de maio na Max

Nove brasileiros mostram suas jornadas de superação e mudança de vida na primeira versão nacional da série de sucesso

Após 12 temporadas, que acompanharam mais de 130 pacientes, uma das séries mais consagradas do Discovery, QUILOS MORTAIS (My 600-lb Life), ganha sua versão brasileira. QUILOS MORTAIS BRASIL estreia na quinta-feira, 9 de maio, na Max, com seis episódios.

QUILOS MORTAIS BRASIL acompanha a vida de nove brasileiros que lutam contra a obesidade, condição provocada pelo excesso de gordura corporal, que pode levar a prejuízos à saúde, como diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares, hipertensão e várias formas de câncer. Os participantes não lutarão apenas contra a obesidade, mas também contra limitações e demais consequências causadas por ela.

A nova temporada conta com cinco médicos brasileiros, renomados e especialistas em cirurgias bariátricas, aparelho digestivo e metabolismo. Eles acompanham seus pacientes desde o início do processo de preparação para realizar a cirurgia até os meses pós-cirúrgicos. Nesse período, os pacientes enfrentam as implicações do emagrecimento, descobertas inesperadas sobre o próprio corpo e recuperação da autoestima. Os benefícios de uma vida com mais mobilidade e saúde os instigam a não desistir do processo.

Durante os episódios, o público acompanhará a vida de participantes como Carlos, que excedeu a marca dos 300 quilos e passou a ter problemas para se locomover e até respirar, o que o fez decidir, de vez, cuidar da sua condição. Enquanto isso, a participante Andrea precisava contar com a ajuda do marido para realizar atividades simples, como higiene pessoal. Entre os nove participantes também conhecemos Welton, que teve que abandonar a carreira de professor de matemática e física e desenvolveu um grave problema de privação de sono, em razão de sua condição.

A série documental registra e acompanha a luta física e emocional dos participantes e narra histórias que vão muito além de um número marcado na balança. Diferentemente da versão original, em QUILOS MORTAIS BRASIL não há critérios de peso mínimo. Além disso, a produção mostra como os órgãos de saúde pública no país trabalham estratégias de enfrentamento da doença.

A série é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Warner Bros. Discovery. Pela Endemol. QUILOS MORTAIS BRASIL tem direção geral de Gabriel Hein e Direção Criativa de Allan Lico. Pela WBD, assinam a supervisão de produção Adriana Cechetti e Luciana Soligo.

Botão Voltar ao topo