Cidades do RS

CDL Santa Cruz debate situação das enchentes na assembleia mensal

Encontro contou com participação do Delegado Regional de Polícia, Luciano Menezes

A CDL Santa Cruz realizou assembleia mensal com os associados na noite desta quarta-feira, dia 15, quando foi realizada uma avaliação da situação dos lojistas diante da enchente que assolou o Estado desde o início do mês e que vem causando grandes transtornos a toda a população.

Publicidade

O delegado regional de Polícia Civil, Luciano Fernandes Menezes, participou da assembleia e explanou as ações do Governo do Estado na região e explicou que a situação foi muito complicada e exigiu união de esforços para, inicialmente, salvar vidas em risco.

“O segundo passo, agora, é reconstruir as áreas afetadas. A área logística foi muito afetada e vai demorar para que muitas cidades se recuperem. É preciso uma união de esforços contínuo, de todas as instâncias, a fim de que se possa retomar a vida das pessoas”, citou.

Publicidade

Calamidade

O presidente Ricardo Fernando Bartz fez um balanço das ações tomadas em conjunto pela entidade junto com a Federação Varejista do RS, que realizou uma reunião de emergência na semana passada em Santa Cruz do Sul, da Federação Varejista do RS junto com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) para avaliar os efeitos da calamidade no Estado e debater ações de auxílio ao comércio, varejo e serviços.

Ricardo explicou que a CNDL está realizando uma campanha nacional e engajando todos os estados, via PIX, onde os recursos angariados serão usados como renda emergencial, ou injeção direta no varejo local.

Outra iniciativa, segundo Bartz, é via Federação Varejista do RS de um levantamento das demandas mais urgentes do comércio em cada cidade, a fim de que a entidade possa auxiliar os lojistas a se reerguer. “Existem operações que foram duramente impactadas e praticamente terão que iniciar do zero. A participação dos empresários é crucial para direcionarmos melhor nossos esforços de ajuda e recuperação”, justifica. O levantamento para os lojistas pode ser acessado no link https://forms.gle/L7pVqNNkYALEB5rM6

Botão Voltar ao topo