TUDOR lança relógio Pelagos FXD especial para ciclistas
Relógio foi desenvolvido para os ciclistas da equipe de ciclismo profissional TUDOR Pro Cycling
A TUDOR lança um novo modelo do relógio Pelagos FXD, especialmente criado para os ciclistas da equipe de ciclismo profissional TUDOR Pro Cycling Team. Um cronógrafo temático do ciclismo, leve e focado na funcionalidade. Com uma caixa em compósito de carbono que guarda um Calibre de Manufatura de elevado desempenho, este relógio materializa o espírito ousado de uma equipe que compete em algumas das corridas de ciclismo mais desafiantes do mundo, como é o caso do Giro d’Italia, a partir de 2024.
Sabendo que a fibra de carbono é a matéria de que se fazem as bicicletas mais rápidas, a TUDOR optou por utilizar o compósito de carbono na caixa do novo cronógrafo criado para ciclistas. A implementação de peças em titânio ajuda a tornar o relógio definitivamente mais robusto, já que é preciso contar com condições imprevisíveis no ciclismo.
Pontos principais:
- Caixa de 43 mm em compósito de carbono preto com acabamento mate e barras fixas para pulseira
- Luneta fixa graduada de 60 minutos
- Escala taquimétrica no mostrador, específica para o ciclismo
- Mostrador preto mate com marcadores das horas aplicados em compósito de cerâmica monobloco luminescente
- Calibre de Manufatura MT5813 com certificação Official Swiss Chronometer Testing Institute (COSC), espiral de silício e reserva de marcha de 70 horas
- Ponteiros “Snowflake”, um dos marcos dos relógios de mergulho TUDOR, introduzidos em 1969, com material luminoso Swiss Super-LumiNova® de nível X1
- Pulseira em tecido técnico de peça única em preto com ferragens
Mostradores para corridas
O mostrador preto mate com apontamentos em vermelho reforça a legibilidade e faz referência às cores do TUDOR Pro Cycling Team. Os característicos marcadores das horas quadrados e os ponteiros “Snowflake” criados nos anos 60 pela TUDOR para oferecer superfícies luminosas maiores, e assim melhorar a legibilidade, surgem agora em compósito de cerâmica luminescente para uma excelente legibilidade em condições exigentes. Na circunferência do mostrador, impressa num réhaut inclinado a 45º, encontra-se uma escala taquimétrica recalibrada, cujo anel interior assinala as velocidades a que os ciclistas andam.