Moda & Beleza

Zero Grau agrega valor com hand made e produtos diversificados

Estande coletivo Estação Moda RS garante presença de micro, médias e pequenas empresas no evento que acontece de 18 a 20 de novembro

Lojistas brasileiros e importadores vão encontrar o que há de mais arrojado na produção de calçado na Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, que acontece nos pavilhões do Serra Park, em Gramado (RS), nos dias 18, 19 e 20 de novembro. Isso é possível pelo desempenho dos expositores do estande coletivo Estação Moda RS, que reúne 21 micro e pequenas empresas do estado. O espaço tem o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/RS), em parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estancia Velha e Dois Irmãos (ACI-NH/CB/EV/DI).

Publicidade

As marcas Alexia, Artesana, Bella Lunna, Catri, Conceito Bartzen, Dina Mirtz, Dora Lis, Eliz Conceito, Estilo Mix, Fillon, Gold Man, Inpulse, Invoice, Kauffe, Skavator/Redtag, Liver, Menta & Hortelâ, Paolattore, Sagga, Tinna.K, e Zadora são vedetes na feira. “A Merkator considera os grupos dos polos calçadistas como empresas diferenciadas, pois elas desenvolvem modelagens exclusivas e arrojadas, muitas delas privilegiando processos artesanais que são muito valorizados tanto no Brasil quanto no exterior. Há muito tempo apostamos nas micro e pequenas empresas, porque sempre são muito procuradas pelo seu design único”, explica Roberta Pletsch, diretora de Relacionamento da Merkator Feiras e Eventos, promotora da Zero Grau.

E nesta via de mão dupla, para as empresas a feira é um marco fundamental na estratégia do desenvolvimento do setor do calçado. É ali que as pequenas indústrias de marca própria conseguem se posicionar no sentido de poder alavancar e potencializar as suas vendas e a sua produção para o início do próximo ano. “Ela é uma feira fundamental, que se conecta exatamente com aquilo que o mercado está precisando. O Estação Moda RS oferece empresas alinhadas com o que tem de melhor em termos de estilo, design, conforto e linhas ruptiva e atrativas conectadas com o que está mais em voga na moda. Oferece também empresas absolutamente sadias e com sede de crescer e de evoluir”, comenta Marco Aurélio Copetti, gerente regional do SEBRAE RS.

Publicidade

Copetti acrescenta que o grupo Estação Moda RS é uma estratégia que vem permeando ao longo dos anos, oferecendo para o mercado, essa grande massa de varejo segmentado, ofertas super relevantes para apoiar toda a concepção que se destina ao consumidor final. Então, acreditamos que a Zero Grau, exatamente pela sua potencialidade, vai trazer negócios importantes para a sobrevivência das micro e pequenas indústrias de marca própria no setor de calçado no Rio Grande do Sul”, finaliza o gerente regional do SEBRAE RS.

PARCEIROS QUE VISUALIZAM A NECESSIDADE DO MERCADO

A Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.

Botão Voltar ao topo