Extra

Ferragem Feldmann, a mais tradicional do Vale do Sinos, comemora 80 anos

Loja faz parte da história de São Leopoldo e Região

Na segunda-feira 5 de fevereiro, uma das lojas familiares mais antigas do Estado comemorou 80 anos. Localizada no centro de São Leopoldo, a Ferragem Feldmann mantém-se ativa ao longo dos anos devido a dois fatores fundamentais: o atendimento personalizado ao cliente e a oferta de artigos em quantidade e diversidade – são mais de 23 mil distribuídos nos setores de ferragens, ferramentas, material hidráulico, material elétrico, tintas, caça e pesca. “O consumidor final é o nosso grande cliente, que vem em busca tanto de poucas unidades como de grandes quantidades”, assinala Rodrigo Feldmann, que junto com irmão Felipe e a prima Viviane, administra a loja fundada pelo avô Edgar. “Há centenas de pessoas que relatam que a loja faz parte da sua história. No Natal e na Páscoa, vinham de fora para ver as vitrines decoradas”, recorda.

Primeiro prédio da Ferragem Feldmann, na Rua Independência em São Leopoldo

A constante atualização no portfólio de produtos e nos sistemas de controle de estoque, aliada a uma política de treinamento dos funcionários, faz com que a loja se mantenha em plena atividade, mesmo com o aumento da concorrência por parte de grandes redes. “Todo o setor sentiu as mudanças ocorridas nos últimos tempos, mas é preciso ter em mente que o consumidor final tem necessidades e demandas e ser bem recebido e atendido independe de como está a economia”, ensina Rodrigo. A loja possui 29 funcionários, alguns com mais de 30 anos de atuação. Eles tornam-se “anjos” para os novos contratados, que passam por um longo processo de aprendizado. “São centenas de especificações que precisam ser lembradas, assim como a personalização na hora de tratar com o cliente, por isto somos muito exigentes com a capacitação”, ressalta. Mensalmente, são atendidos em torno de 10 mil clientes.

Felipe, Viviana e Rodrigo Feldmann

A Ferragem Feldmann foi fundada em 5 de fevereiro de 1938, com o nome de seu fundador, Edgar L. Feldmann. Contando com apenas dois funcionários, sua primeira sede era um prédio alugado localizado na Rua Independência esquina com a Rua Presidente Roosevelt, tendo como principais itens comercializados ferramentas, camas, fogões, tintas, miudezas, óleos, artigos de ferragem, bazar e máquinas de costura. Em 1948, seu endereço passou a ser na Rua Independência esquina com a Rua Conceição – onde a loja encontra-se até hoje – sob a razão social Ferragem Feldmann.

Responsabilidade social – Desde sua fundação, a Ferragem Feldmann apoia diversas ações sociais e culturais, como shows, teatros, festivais, dentre outros. Também contribui com serviços ou produtos praticamente todas as instituições filantrópicas da cidade.

Tags

Artigos relacionados

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios