NotíciasRio Grande do Sul

Hospital Municipal recebe verba do Troco Amigo da Panvel

Valor será revertido em condicionadores de ar para a Unidade Águia, que está em reforma

Desde 2014, Novo Hamburgo está na lista dos Hospitais cadastrados no programa Troco Amigo das Lojas Panvel. Através da iniciativa, o Hospital Municipal recebe anualmente um cheque com os valores que são doados pela população no ato de suas compras. Neste ano, a empresa acumulou R$ 32.917,67, entregues na tarde desta sexta-feira, 16, à direção da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo. Estiveram presentes no ato os representantes das lojas que mais arrecadaram.

Durante a recepção, a diretora Financeira Itajanara Berlitz prestou contas do valor doado no último ano. Através do programa, foi possível adquirir equipamentos de fisioterapia para o atendimento dos pacientes internados no Hospital e atendidos pelo Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD). Uma Ótica também foi comprada, equipamento que o Hospital não dispunha para a realização de cirurgias urológicas. “Outro grande feito foi a reestruturação da Farmácia que abastece o Hospital, que proporcionou muito mais segurança na separação, controle e distribuição dos medicamentos. Isso é fundamental em um Hospital tão grande como o nosso”, reforçou Itajanara. Representando a empresa, o Coordenador de Varejo, Igor Santos, disse ser um prazer poder contribuir e agradeceu a prestação de contas “É isso que esperamos sempre que entregamos este cheque. Saber que está sendo bem utilizado e que traz resultados nos deixa muito felizes”, parabenizou.

O Diretor Rafaga Fontoura destacou a importância da ação e o quão bem será utilizado o valor recebido, que já tem um destino planejado. “Vamos utilizar este dinheiro para comprar condicionadores de ar para os quartos da Unidade Águia, que é um dos setores mais precários do Hospital e que hoje já se encontra em reforma para trazer mais conforto aos pacientes”, comunicou. Ele também reconheceu a iniciativa da empresa. “Agradeço à Panvel e a cada um que colabora, em nome de toda a Fundação e também da população que utiliza o serviço. Costumo dizer que Saúde Pública não se faz apenas com dinheiro público, mas também com o engajamento daqueles que abraçam o Hospital. Este valor se transformará em melhoria de vida para o cidadão”, ressaltou.

Além das lojas da cidade, as filiais de Campo Bom e Estância Velha também estiveram representadas no ato por seus gerentes e atendentes. Conforme Igor, a Panvel de Estância velha foi a que mais arrecadou troco para o Hospital Municipal de Novo Hamburgo. Através do Samu, a Casa de Saúde recebe os atendimentos de urgência e emergência destas cidades, além de ser referência em Traumatologia, Cardiologia e Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Programa Troco Amigo

O Programa Troco Amigo visa mobilizar a população para que, nas compras feitas nas Lojas Panvel, doem qualquer quantia do troco em dinheiro para os hospitais participantes. A cada ano, o dinheiro arrecadado é investido em reformas, novos equipamentos e melhorias no atendimento dos hospitais das regiões onde atuam.

Fonte: PMNH/FSNH

Botão Voltar ao topo