Negócios

Owens Illinois marca presença na Envase Brasil 2018

A Owens Illinois (O-I) apresentará três novidades de seu portfólio na 13ª edição da Envase Brasil. O evento direcionado à indústria de alimentos e bebidas é um dos mais importantes do setor no calendário nacional e será realizado de 24 a 27 de abril, em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul. Atenta às tendências de consumo no Brasil e no mundo, a marca investiu no desenvolvimento de três embalagens em formato standard direcionadas ao mercado de bebidas não alcoólicas.

“A busca do consumidor por um estilo de vida mais saudável tem exigido mudanças e reformulações da indústria de alimentos. No mercado de bebidas, por exemplo, as opções carbonatadas têm registrado queda enquanto que a demanda por sucos, chás e isotônicos tem crescido”, diz Reinaldo Kühl, gerente da categoria de Alimentos e Bebidas Não Alcoólicas Latam South.

Nesse sentido, a empresa lançará no evento uma garrafa standard de 2 litros, desenvolvida com foco no segmento de sucos de uva. O objetivo é apresentar mais uma solução aos produtores do Rio Grande do Sul, região em que a expectativa de safra para 2018 é superior a 600 mil toneladas de uva.
A empresa também apresentará a ampliação de uma família de embalagens direcionadas ao mercado de sucos e chás. As novas versões de 300 ml e 1 litro se juntarão a já comercializada garrafa de 750 ml.
Os visitantes do evento poderão consultar ainda outras opções do portfólio da marca junto a seus representantes no stand da O-I.

A Owens Illinois, Inc. (NYSE: OI) é a maior fabricante de embalagens de vidro do mundo e a parceira de marcas líderes de alimentos e bebidas. Com uma receita de US$ 6,9 bilhões em 2017, a empresa é sediada em Perrysburg, Ohio, EUA, e emprega mais de 26.500 colaboradores em 78 fábricas distribuídas por 23 países.

Botão Voltar ao topo