Cidades do RSEventosNegócios

20ª Edição do Mérito Empreendedora em Caxias do Sul

Celebração do Empreendedorismo Feminino: Quatro destacadas mulheres por suas contribuições em variados setores

A 20ª edição do Mérito Empreendedora, realizada em Caxias do Sul, foi um evento especial, marcado pela emoção e celebração das conquistas de mulheres em diversos campos profissionais. Realizado pelo Conselho da Empresária da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), este prestigiado evento reuniu cerca de 210 pessoas, destacando a trajetória de quatro mulheres excepcionais em Indústria, Comércio, Serviços e Cultura.

As protagonistas da noite

As homenageadas foram: Silvia Paniz na categoria Indústria, Elisete Pioner no Comércio, Agatha Tonietto em Serviços e Zica Stockmans na Cultura. Cada uma, com sua história única de determinação e sucesso, foi reconhecida perante uma plateia de profissionais, autoridades e familiares.

Celestino Oscar Loro, presidente da CIC Caxias, proferiu palavras emocionantes, ressaltando a relevância da cerimônia. Ele enfatizou a importância do papel das mulheres na sociedade contemporânea e a necessidade de sua presença em posições de liderança. Grasiela Tesser, presidente do Conselho da Empresária, reforçou a mensagem, celebrando o espírito empreendedor das mulheres e os desafios que elas superam, incluindo os avanços tecnológicos e as mudanças no cenário econômico e social.

Histórias de superação e sucesso

As homenageadas, visivelmente emocionadas, expressaram gratidão pela honra recebida. O evento também contou com a apresentação de vídeos que retrataram suas jornadas inspiradoras, movendo o público com suas histórias de vida e conquistas.

Diversas autoridades locais, incluindo a vice-prefeita Paula Ioris e outras personalidades, prestigiaram o evento. Representantes da academia e do comércio local também marcaram presença, demonstrando o forte apoio da comunidade às iniciativas femininas.

Tributo Especial à Festa da Uva

Presidente e corte da Festa da Uva foram homenageados na CIC Caxias – Foto por: Júlio Soares/Objetiva

A noite também reservou um momento especial de homenagem à Festa Nacional da Uva 2024, onde Celestino Oscar Loro reconheceu o esforço da equipe organizadora e da corte da festa, ressaltando o sucesso do evento.

Conhecendo as Homenageadas

Empreendedorismo na Indústria: Silvia Regina Paniz

Silvia Regina Paniz, uma influente figura na indústria, recebeu honras por seu papel significativo na Silpa Peças e Equipamentos. Com uma trajetória marcada pelo comprometimento familiar e profissional, Silvia representa a força da mulher no setor industrial.

Liderança no Comércio: Elisete Maria Pioner

Na categoria Comércio, Elisete Maria Pioner foi celebrada por sua resiliência e liderança na Pioner Ótica e Joalheria. Sua jornada é um testemunho de coragem e dedicação, superando desafios pessoais e profissionais com grande força.

Inovação em Serviços: Agatha Maria Tonietto

Agatha Maria Tonietto foi reconhecida na categoria Serviços, graças à sua excelência e inovação no setor jurídico. Sua carreira como advogada e empresária ilustra a capacidade das mulheres em liderar e inovar no mercado de serviços.

Contribuição Cultural: Zica Stockmans

Na área da Cultura, Zica Stockmans foi homenageada por seu papel fundamental no desenvolvimento teatral em Caxias do Sul. Fundadora da Companhia Tem Gente Teatrando, sua paixão e dedicação ao teatro enriquecem a cultura

Noite de celebração na CIC Caxias – Foto por: Júlio Soares/Objetiva
Botão Voltar ao topo