EducaçãoRio Grande do Sul

Ceclimar é vinculado ao Campus Litoral Norte da UFRGS

Durante o mês de maio, além da comemoração de seus 40 anos, o Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos (Ceclimar), sediado em Imbé/RS, foi vinculado ao Campus Litoral Norte da UFRGS. Com a Decisão nº 134/2018 do Conselho Universitário, o órgão auxiliar a Universidade é transferido do Instituto de Biociências e passa a integrar o campus da UFRGS com sede em Tramandaí/RS.

Segundo a diretora geral do Campus Litoral Norte, Liane Ludwig Loder, a vinculação reforça a presença da UFRGS na região: “O Campus passa a contar com uma estrutura que já está consolidada e também poderá dar suporte às atividades do Ceclimar”. A estrutura administrativa, de assistência estudantil e de gestão de pessoal do Campus será utilizada pelo Centro, como ganho organizacional e de forma a facilitar as ações. Ela destaca, também, o ganho para o Campus, que recebe em sua estrutura um Centro de pesquisa com grande reconhecimento na região, nas áreas marinha e costeira.

Segundo Liane Loder, ao longo do tempo, a vinculação vai trazer mais benefícios mútuos, na expansão das ações de ensino, pesquisa e extensão, principalmente para o curso de bacharelado em Ciências Biológicas (ênfase em Biologia Marinha e Costeira e ênfase em Gestão Ambiental, Marinha e Costeira), oferecido em parceria com a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS).

Botão Voltar ao topo