Vídeos

Gabriela Pugliesi entrevista Dr. Mohamad Barakat

Gabriela Pugliesi convidou Dr. Mohamad Barakat para uma conversa sem papas na língua sobre alimentação saudável, no Canal Vendi Meu Sofá, da Snack, rede multiplataforma de canais. O especialista afirmou que no genoma humano, somos preparados para jejuar e nos alimentarmos de gordura e proteína, os alimentos industrializados devem ser totalmente abominados do cardápio no dia a dia. “A sociedade está com preguiça, quer ser curada e não se curar. É nesse espaço que a indústria alimentícia avança. Como alguém acredita em macarrão instantâneo que fica pronto em um minuto, temperado com o quê? Com amor?”, revela.
Barakat afirma ainda que comer de três em três horas é uma lenda urbana, ninguém precisa consumir barrinhas de cereal e bolachinhas o tempo todo. E alerta que alimentos ricos em corantes, adoçantes, componentes industrializados vão pouco a pouco machucando o intestino e as consequências podem ser enormes.
Além disso, o leite de vaca é outro alimento que precisa ser eliminado da dieta, pois os mamíferos só precisam de leite nos primeiros meses de vida e de leite materno. “Lanço o desafio 30 dias: experimente ficar um mês sem glúten, açúcar e leite, a diminuição de crises de sinusite, rinite e alergias vão diminuir drasticamente. Esses alimentos geram muita sensibilidade ao organismo”, recomenda Barakat.
Para finalizar, no pingue-pongue da Pugliesi, Barakat recomenda:
O que pode comer à noite, na hora do jantar? abacate, salada e queijo gordo. Não comer carboidratos pois é o momento de pico de insulina no organismo.
Pode comer um doce por dia? Sim, chocolates ricos em cacau, castanha do Pará, creme de abacate e pasta de amêndoa.

Botão Voltar ao topo