NotíciasPorto AlegreRio Grande do Sul

17 mil kits de conversão para TV Digital já foram retirados em São Leopoldo

kit digital do governo

Faltando pouco mais 10 dias para o sinal analógico de TV ser desligado em Porto Alegre e região, mais de 17 mil kits de conversão foram retirados em São Leopoldo. Em outubro, a Prefeitura assinou um termo de cooperação com a Seja Digital, entidade não governamental que está operacionalizando a mudança. Ainda restam cerca de 3,5 mil kits disponíveis para serem distribuídos gratuitamente.

O kit gratuito com antena digital, conversor e controle remoto são destinados aos beneficiários de Programas Sociais do Governo Federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e muitos outros. Para fazer jus ao kit, a família tem que possuir aparelho televisor de tubo e ser baixa renda – com renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo ou que possua renda familiar mensal de até três salários mínimos.

A transição do sinal, que vai garantir a toda a população o acesso a TV Digital, ocorrerá em 31 de janeiro de 2018 e todas as residências precisarão ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.

O agendamento para retirada do kit é feito nos CRAS, através do site www.sejadigital.com.br ou pelo telefone 147.

Botão Voltar ao topo