Negócios

CNS no XXII Congresso Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho

O assessor de Segurança e Saúde no Trabalho da CNS, Clovis Veloso de Queiroz Neto, representa a entidade

A Confederação Nacional de Saúde passou a integrar a Comissão Executiva do XXII Congresso Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho – CONPAT, juntamente com a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Também fazem parte da Comissão Executiva, a presidência e a diretoria técnica da Fundacentro. A Comissão está composta por oito representantes do governo, dois representantes dos empregadores (Confederações Empresariais) e dois representantes dos trabalhadores (Centrais Sindicais), indicados pelas instituições que a compõem. Representando a CNS está o assessor de Segurança e Saúde no Trabalho da entidade, Clovis Veloso de Queiroz Neto.

Coordenado pela Fundacentro, o objetivo do Congresso é o de envolver os setores da ciência e capacitação, com temas que tratam sobre desafios contemporâneos do mundo do trabalho, promovendo o intercâmbio de experiências e informações técnico científicas no âmbito da prevenção de acidentes entre empregadores, trabalhadores e governo. As conclusões e recomendações do evento servirão de base para dar continuidade e aprimorar a importância da Prevenção de Acidentes de Trabalho.

Uma das atuações da CNS, como integrante da Comissão Executiva, está a elaboração do planejamento geral do evento; a indicação de membros efetivos e suplentes da Comissão Técnica; a indicação dos coordenadores de mesa, relatores, conferencistas, debatedores, comissão técnica e a coordenação geral; assim como a sugestão do tema central do evento, entre outras. “A realização do Congresso Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho em 2019 será o maior evento dessa temática a ser realizado no próximo ano. “A participação da CNS na Comissão Executiva, que tem dentre os seus objetivos a definição das diretrizes da organização do evento, além de ser um grande prestígio para o nosso segmento, reforça o compromisso da CNS de promover informações que visem disseminar boas práticas na busca de ambientes seguros e saudáveis nos estabelecimentos de saúde”, destaca o assessor da CNS, Clovis Veloso de Queiroz Neto.

A primeira reunião com a participação da CNS está marcada para o dia 5 de fevereiro, na sede da Fundacentro, em São Paulo. Participarão do encontro, representantes do Ministério da Saúde, do Ministério do Trabalho e da Fundacentro, pelo governo, além dos representantes indicados pelas Centrais Sindicais e das Confederações Empresariais.

A data do XXII CONPAT está definida para o mês de abril de 2019, por ser o mês de celebração do Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, que é promovido anualmente pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Sobre o evento

Criado na década de 60, em um período em que o Brasil era recorde de acidentes do trabalho, o CONPAT se consagrou como um evento de grande relevância social e política, envolvendo autoridades, empresários e trabalhadores em busca de um bem comum: a prevenção no ambiente de trabalho.

Botão Voltar ao topo