Rio Grande do Sul

Inaugurada nova subestação da Celesc em Balneário Camboriú

A Subestação da Celesc de Balneário Camboriú, situada na Marginal Leste, esquina com Rua 2950, passou por obras de ampliação que possibilitaram triplicar a capacidade instalada desta unidade. A ampliação, associada às obras de reisolamento da linha de transmissão que conecta ao sistema existente, teve investimento de R$ 18 milhões e melhora significativamente a qualidade do atendimento de mais de 36 mil unidades consumidoras na orla marítima e região central de Balneário Camboriú.

Para o prefeito Fabrício Oliveira, “esta obra é importante porque garante energia elétrica para os próximos anos já levando em conta o crescimento experimentado por Balneário Camboriú e região. Na temporada, em muitos momentos, quadriplicamos a população, e garantir que não falte água e energia elétrica nessas horas de pico é um desafio sempre presente que temos buscado suprir nos preparando para estas demandas”, falou o prefeito. “Então os nossos parabéns à Celesc e ao Governo do Estado que investiram nesta importante obra, e aos moradores que serão bem atendidos por ela”, concluiu.

O presidente da Celesc, Cleverson Siewert, que representou o governador Raimundo Colombo no evento, relatou a importância do investimento feito numa das regiões que mais crescem no Estado. Siewert relatou que a subestação de Balneário Camboriú, ampliada, se torna uma das cinco maiores subestações do Estado e está entre as cinco mais tecnicamente avançadas, um investimento importante para uma região que, segundo o presidente da Celesc, tem o consumo de energia acrescido de 7 a 8% ao ano, enquanto no resto do Estado a média é de 3 a 4%.

Também estiveram presentes na inauguração da nova Subestação, o vice-prefeito Carlos Humberto Silva, os Secretários de Estado de Planejamento, Murilo Flores, e de Turismo, Leonel Pavan, o deputado Ismael dos Santos, e os vereadores Joceli Nazari, Gelson Rodrigues, David La Barrica, Pedro Francez e Leonardo Piruka, entre demais autoridades.

A assinatura do protocolo de intenções para obras da fiação subterrânea da Avenida Brasil, que estava prevista para hoje (30), foi adiada. Uma nova data será reagendada, com a presença do governador Raimundo Colombo, para a assinatura.

Botão Voltar ao topo