NotíciasRio Grande do Sul

Candidatas a rainha e princesas da Festa da Uva 2019 visitam museus de Caxias do Sul

A Divisão de Museus, que integra a Secretaria Municipal da Cultura (SMC), organizou, no último sábado (03/02), uma recepção especial às 18 candidatas ao título de rainha e princesas da Festa da Uva 2019.

A comitiva realizou visitas guiadas ao Museu Municipal, Monumento Nacional ao Imigrante e Museu da Força Expedicionária Brasileira (FEB). Os pontos compõem o roteiro turístico urbano de Caxias do Sul.

“Os museus municipais abrigam peças que pertenceram a pessoas de outras épocas, o que nos faz dialogar com um tempo diferente do nosso. Creio que esse contato seja essencial para as candidatas, uma vez que se tornarão porta-vozes da nossa cultura, seja integrando o trio eleito ou como embaixatrizes”, ressalta Josiane Maria Trevizan Benedetti, diretora interina da Divisão de Museus da SMC.

Além do passeio pela área central, as candidatas também visitaram a vila de Ana Rech. O roteiro conserva as tradições e os costumes dos imigrantes italianos, com destaque para artesanato e gastronomia, com restaurantes e cantinas temáticos.

A agenda do pré-concurso segue até maio, quando ocorre a escolha do novo trio nos Pavilhões da Festa da Uva. A próxima edição do evento será de 22 de fevereiro a 10 de março de 2019.

Botão Voltar ao topo