Rio Grande do SulSanta CatarinaVariedades

Carnaval atrai navegadores para o litoral de Santa Catarina

Demanda crescente por vagas na Marina Itajaí, litoral norte catarinense, é um reflexo da movimentação do mercado náutico. O complexo estima quase 100% de ocupação para as diárias oferecidas durante o feriado

A demanda crescente por vagas em marinas, com a proximidade do feriado de Carnaval, é um demonstrativo do aquecimento do mercado náutico. No litoral norte catarinense, a Marina Itajaí registra quase 100% de ocupação para diárias em vagas molhadas neste período. Ao todo, mais de 20 embarcações já possuem reservas para diárias no complexo náutico no Carnaval, o que deve aumentar ainda mais a presença de turistas que chegarão à região pelo mar neste feriado e também reflete na movimentação econômica de diversos setores, como comércio e serviços.

Para quem deseja visitar a região, é possível reservar vagas para embarcações com diárias que saem a partir de R$ 95 para embarcações de até 24 pés. Já para iates de 60 pés ou maiores, o investimento é a partir de R$ 350. Os valores para pernoite incluem água, luz, acesso à internet, suporte operacional, portaria e segurança 24 horas e estacionamento. Banheiros, vestiários, espaços de lazer, restaurante e posto de combustível com diesel premium Verana (mais sustentável) são mais atrativos.

“A proximidade do complexo náutico com praias badaladas no Sul do país, além da localização privilegiada, no centro da cidade de Itajaí, que facilita o acesso ao comércio, serviços, atrativos e equipamentos turísticos da região, contribuem para o aumento da demanda de turistas. Outro fator importante é que a Marina Itajaí é um dos poucos complexos náuticos da região localizado em baía protegida e que não sofre influência das ondulações marítimas, e tem calado de 4 metros de profundidade, o que permite receber desde pequenas embarcações até iates e veleiros de mais de 150 pés”,explica o diretor náutico da Marina Itajaí Carlos Oliveira. “Outro benefício que oferecemos é o nosso tarifário que não sofreu reajustes desde o ano anterior. Descontos são aplicados de forma progressiva, dependendo do período de permanência”, acrescenta.

A Marina Itajaí também oferece ampla área, com capacidade para atender, por exemplo, até 11 barcos de 85 pés de forma simultânea, em caso de necessidade de serviços como reparos ou manutenções preventivas. ForkLift, equipamento capaz de levantar barcos de até 12 toneladas ou TravelLift adequado para até 75 toneladas são mais atrativos que garantem alta tecnologia e proteção dos barcos nos deslocamentos.

Sobre a Marina Itajaí

Inaugurada em dezembro de 2015, a Marina Itajaí está localizada no centro da cidade catarinense de Itajaí – na Rua Vereador Carlos Ely Castro n° 100, ao lado do Centreventos, – sendo um importante polo náutico, naval, turístico e industrial. A marina oferece atualmente 320 vagas, sendo 155 vagas secas e 165 vagas molhadas que comportam desde pequenas embarcações até iates e veleiros com mais de 150 pés. Modernos equipamentos como ForkLift para até 12 toneladas e TravelLift para até 75 toneladas, são um diferencial na sua configuração; ainda há posto de combustível com bandeira BR sendo a única marina no sul do país com Diesel Verana. Possui opções de lazer como espaço gastronômico e amplo estacionamento como parte de sua estrutura. Mais informações: www.marinaitajai.com

Botão Voltar ao topo