CASANEWS

Efeito rústico para piscinas com Linha Bali da Roca

Morar bem cada vez mais está associado à sensação de bem-estar. E essa busca pelo relaxamento tem aproximado as pessoas da natureza. Pensando nessa tendência, a Roca Cerâmica traz a série Bali, que reproduz a pedra vulcânica natural Hijau, encontrada na arquitetura tropical asiática.

O porcelanato retrata o efeito rústico das piscinas naturais e espelhos d’água. Em três cores – gris, arena e negro -, a linha traz versões para o interior da piscina, no formato 33x33cm, para áreas externas, na medida 61x61cm e soluções para acabamento de bordas, com 30,5x61cm. Outra novidade é a versão telada de mosaicos, ideal para revestimento de parede e curvas. Com absorção próxima a zero, pode ser usado em área internas e externas de piscinas, áreas molhadas e áreas externas.

        

A coleção Roca Universe foi desenvolvida após uma ampla pesquisa de tendências internacionais, com direção de arte do arquiteto Carlos Bianco. Nesta criação, a Roca une as macro-tendências ditadas pelos mais importantes centros mundiais de pesquisa para os próximos dois anos, como o WGSN e o Peclers Paris, com as referências de mercado apontadas pelo Grupo Roca, com operação em todo o mundo.

São quatro eixos criativos, simbolizados pelos elementos da natureza: água, terra, sol e ar. “Esses elementos sintetizam as principais tendências para o próximo biênio”, explica Carlos Bianco, “ao mesmo tempo em que traduzem uma parte concreta do universo, uma multiplicidade de formas, a preocupação com o bem-estar. Revelam, essencialmente, uma reconexão com a natureza, trazendo-a para o espaço em que vivemos”. Os elementos da natureza também fazem referência ao processo de fabricação da cerâmica: a terra e a água que originam a argila, o ar e o fogo necessários ao processo de queima.

Uma das fortes tendências que se mantém são os grandes formatos, a espessura slim e o brick que, como o próprio nome diz, assemelha-se ao tamanho de um tijolo, sendo ideal para revestimento de parede.

Botão Voltar ao topo