EventosRS

Passeio ciclístico Pedal da Vindima em Flores da Cunha

Tour terá distribuição de suco de uva e frutas para os participantes, que ocorre na parada oficial do passeio ciclístico no Casarão dos Veronese, que também será o palco para uma pequena visita guiada

A Secretaria de Turismo, juntamente com os parceiros da primeira edição do Pedal da Vindima, que ocorre neste domingo, dia 18 de fevereiro, irá distribuir suco de uva e frutas para os participantes inscritos no evento que faz parte da programação do “É Tempo de Vindima”.

Essa distribuição ocorre na parada oficial do passeio ciclístico no Casarão dos Veronese, em Otávio Rocha, que também será o palco para uma pequena visita guiada. O evento conta com apoio da Cooperativa Nova Aliança, através do projeto suco de uva 100% do Ibravin, além da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e a Secretaria da Saúde.

A concentração do Pedal da Vindima acontece na Praça da Bandeira a partir das 8h, e saída dos participantes para o trajeto de 29,4 Km às 8h30min. Para os amantes do ciclismo e das paisagens do interior, os ciclistas vão percorrer ruas do centro de Flores da Cunha, passando por São Cristóvão, São Gotardo, Linha 60, Otávio Rocha, Casarão dos Veronese, Linha 80, Pórtico de acesso, retornando para a Praça da Bandeira.

Podem participar crianças e adultos, com os devidos equipamentos de segurança, sendo que os participantes podem se juntar ao grupo no decorrer do trajeto. Ao longo do percursor vão ser realizados pontos de hidratação, além do acompanhamento de equipes de segurança e saúde. Para uma melhor organização e controle do evento, a Secretaria de Turismo orienta que as pessoas interessadas confirmem participação na fanpage do Facebook (Pedal da Vindima 2018) ou pelo telefone 3279.3600, ramal 217. As inscrições são gratuitas.

O trajeto

1- Praça da Bandeira: encontro dos ciclistas e orientação sobre o percurso. Saída marcada para as 8h30min.

2- São Cristóvão/São Gotardo: passagem pela Rua Jacob Mattana para acesso ao Parque das Pitangueiras (cruzamento com a ERS-122), seguindo pela Rua Zilmar Cecconello e Rua Alessandria até o posto Trebobrás.

3- Linha 60/Otávio Rocha: percurso pela Rua Bolzano até a Linha 60, seguindo pela Estrada Olindo Carlos Toigo até o Casarão dos Veronese – pausa para visitação.

4- Retorno à Praça da Bandeira, passando pelo Centro de Otávio Rocha e seguindo pela Rua Bonarda até o cruzamento com a ERS-122 para acesso à Avenida 25 de Julho via pórtico Sul.

Tags

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios