Rio Grande do Sul

Professores de Flores da Cunha participaram de palestra sobre neurociência

Docentes da rede municipal, estadual e particular estiveram no encontro no Clube Independente, que teve como atração o Prof. Dr. José Meciano Filho

Aconteceu na noite desta segunda-feira, dia 12, palestra para todos os professores de Flores da Cunha, unindo a rede municipal, estadual e particular, marcando assim o início do ano letivo para os docentes. O encontro no Clube Independente teve como atração o Prof. Dr. José Meciano Filho, que abordou o tema: Neurociência como agente facilitador da aprendizagem. O prefeito Lídio Scortegagna, e a secretaria de educação, Ana Paula Zamboni Weber, participaram da palestra.

Durante o dia os educadores da rede municipal participaram de cursos de formação pedagógica com a psicóloga e coah Joselia Toigo. O encontro foi realizado no Casarão dos Veronese, em Otávio Rocha, onde os professores também participaram de visitas guiadas, que relataram a história da imigração italiana e da construção de umas das primeiras casas em pedras da serra gaúcha.

A rede municipal de ensino de Flores da Cunha conta com 242 professores, e os alunos retornam para as escolas no dia 15 de fevereiro. O ano inicia com o atendimento de 3.235 estudantes, em seis modalidades de ensino, além de mais de 4.340 alunos no transporte escolar/universitário.

Botão Voltar ao topo