NegóciosNotíciasRio Grande do Sul

Formação em gestão do varejo, é curso oferecido pelo Sindilojas Caxias do Sul

Promovido em uma parceria do Sindilojas Caxias com a Rede Fecomércio-RS de Educação, o Programa de Desenvolvimento de Gestores do Varejo é uma oportunidade aos comerciantes para participar de uma formação em gestão empresarial no varejo. Trata-se de um laboratório de experimentação na prática e de assessoria empresarial com conteúdos entregues por meio de uma abordagem dinâmica, que permite ao empresário a aplicação imediata e a avaliação dos resultados no próprio negócio.

Com essa iniciativa, o Sindilojas Caxias pretende contribuir para a profissionalização da gestão dos empresários, aplicação de estratégia de negócios, aprimoramento do empreendedor como líder de equipe, aumento do fluxo de clientes e das vendas, engajamento total da equipe, melhor aplicação na gestão de recursos financeiros, elaboração de estratégias de inteligência de marketing, compras e vendas.

Os facilitadores são consultores de mercado com experiência prática além de sala de aula. Com sólida formação, os docentes vão conduzir os encontros intercalados entre a apresentação de ferramentas com simulação nos encontros de sala de aula com encontros de assessoria para avaliação e feedback de aplicação e acompanhamento. Após o encerramento de cada módulo, os participantes poderão ser assessorados sobre alternativas de mediação para a continuidade, como inclusão de parcerias, aproximação com o Sindilojas Caxias e continuidade em capacitações extensivas às equipes.

O programa é formado por cinco etapas. O Módulo I, de Gestão Estratégica de Negócios, envolve temas como planejamento estratégico, posicionamento, competitividade, intraempreendedorismo e laboratório de experimentação. O tema de Gestão de Pessoas e Coaching está contemplado no Módulo II, que inclui liderança e motivação, recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, gestão de equipes e técnicas de coaching, legislação trabalhista e atualizações. O Módulo III, de Gestão de Recursos Financeiros, envolve conteúdos de planejamento financeiro, matemática aplicada a negócios, fluxo de caixa, custos e ponto de equilíbrio, formação e formatação do preço de venda. A Gestão e Inteligência de Marketing é o tema do Módulo IV, incluindo estratégias de Marketing e Serviços, Competitividade Empresarial e Marketing de Guerrilha, Adesão ao Marketing Digital e Mídias, Estratégias de Merchandising e atratividade do PDV. O Módulo V vai abordar a Gestão Estratégica de Compras e Vendas e traz assuntos essenciais para a administração da empresa como: Gestão de Estoque, Gestão de Compras, Desenvolvimento de Fornecedores, Contratos e Legislação, aplicada para Compras, Código de Defesa do Consumidor, Canais de Vendas e Planejamento Comercial.

Serviço

As pré-inscrições já estão abertas pelo site do Sindilojas Caxias. O início das aulas do Programa de Desenvolvimento de Gestores do Varejo está previsto para 20 de março, nas terças e quartas, das 19h30min às 22h30min, no Sindilojas Caxias do Sul (rua Alfredo Chaves, 820). São 284 horas de aulas com um investimento é de R$4.850,00 para associados Sindilojas e R$6.076,00 para não sócios. O pagamento pode ser feito em 10 parcelas, com entrada e mais nove vezes.

Botão Voltar ao topo