NotíciasRio Grande do Sul

Semma resgata dois filhotes de tucano em Caxias do Sul

Aves foram encontradas em caixa de papelão no perímetro urbano

O Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) resgatou na manhã desta sexta-feira (16/02) dois filhotes de tucano que estavam dentro de uma caixa de papelão, em perímetro urbano, no bairro Santa Corona. A ação decorreu de uma denúncia feita por meio do site da prefeitura.

Conforme Gabriel da Silva, veterinário da Semma, as aves são comuns nessa região. Entretanto, a situação na qual foram encontrados é incomum. “Tucanos são animais silvestres que podem viver na cidade. Porém, por serem muito filhotes e estarem escondidos numa caixa, nos faz pensar que foram vítimas de contrabando”, revela.

Os animais foram encaminhados para avaliação de biólogos no zoológico da Universidade de Caxias do Sul (UCS), onde ficarão em observação até crescerem para, posteriormente, estarem aptos a voltar para a natureza.

Como denunciar

Para denunciar maus-tratos a animais ou situações de animais em vulnerabilidade basta acessar o link do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal. É preciso preencher o formulário e enviar fotos e laudos, se possível, por e-mail.

Botão Voltar ao topo