Negócios

Inicia ABCasa Fair em São Paulo

Ocorreu hoje (19), às 10h, a abertura oficial da segunda edição da ABCasa Fair, que conta com aproximadamente 400 expositores, entre fabricantes, importadores e distribuidores, número 10% superior ao da edição de 2017. Além disso, são 33.203,75 m² de estandes em uma área total 70 mil m² e mais de 400 mil produtos.

O mercado de decoração residencial se mantém forte e vem crescendo ano após ano. É o que indica a última uma pesquisa realizada pela MultiCrédito Inteligência e Tecnologia. Entre os meses de janeiro e dezembro de 2016, o mercado de decoração cresceu 21%. Segundo uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Design de Interiores o setor de decoração residencial teve um crescimento de quase 500% nos últimos anos.

Publicidade

A ABCasa Fair também conta com um espaço exclusivo para o empreendedor, onde os visitantes recebem orientações para melhorar o desempenho nos negócios. Entre as atividades programadas para o espaço está o Sebrae Móvel, escritório itinerante do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), no qual os empreendedores terão acesso a conteúdos sobre o dia a dia das pequenas empresas, o que fazer para obter melhores resultados, gestão empresarial e ferramentas para se tornar mais competitivo.

ABCasa Fair 2017

No local, a arquiteta Cris Paola, do Studio Cris Paola de Arquitetura e Design, montou um estande onde o lojista poderá se colocar na posição do cliente. O espaço sensorial tem um trajeto cheio de experiências, para discutir de forma lúdica o espaço comercial. A arquiteta também comanda o Café com Dicas, um bate-papo sobre como montar um ambiente comercial agradável.

A ABCasa Fair tem programação paralela de palestras durante o evento. Hoje, às 18h, o jornalista Carlos Alberto Sardenberg vai falar sobre perspectivas econômicas no varejo. Já o decorador e designer Marcelo Rosenbaum irá discorrer sobre o conceito de design essencial, no dia 22/02, também às 18h. Os visitantes também poderão participar de palestras de profissionais do setor como Vic Meirelles, Natália Hamada, Andrea Lenz, Alê Olivastro, Alê Gomes, Lucila Turqueto e Giselle Bassi. Entre os temas abordados estão as tendências da moda e da decoração, fazendo um paralelo entre os dois temas para apresentar as macro e micro tendências dos dois universos.

Publicidade

Neste ano, a expectativa é que mais de 50 mil pessoas passem pelo evento ao longo dos cinco dias. A feira irá disponibilizar 17 linhas de transporte exclusiva, haverá corridas com desconto em parceria com a Cabify (app de transporte), além de uma equipe de serviço de turismo dentro do evento para ajudar os visitantes de outras cidades e um ponto do SEBRAE para consultoria de mercado.

Além disso, os visitantes irão concorrer a dez viagens a Maison & Objet 2018, uma mostra de design de interiores que acontece bianualmente em Paris, uma das mais importantes do setor, reunindo mais de três mil expositores durante cerca de uma semana.

Etiquetas
Publicidade
Botão Voltar ao topo
Fechar