Negócios

IFLS+EICI: setor de componentes prevê USD 6 milhões em negócios

O setor brasileiro de componentes para a indústria calçadista é hoje a principal referência na América Latina em materiais para calçados, bolsas e acessórios – tido como importante fornecedor de produtos com design e inovação para a cadeia de moda latino-americana. Motivo que faz a crescente participação dentro das principais feiras internacionais das Américas, em algumas delas como país convidado, devido a sua notoriedade dentro da indústria coureiro-calçadista.

Apoiadas pelo By Brasil Components and Chemicals – uma parceria entre a Assintecal e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), 29 empresas brasileiras participaram,de 30/01 a 01/02, na cidade de Bogotá, capital da Colômbia, da IFLS+EICI – considerada a maior plataforma de negócios da Colômbia e região Andina para o setor de calçado, couro e manufatura. As empresas brasileiras tiveram um incremento de 21% em contatos realizados in loco, comparado com a ultima edição, um total de 701 contatos e a soma de USD 6 milhões em negócios.

Publicidade

A IFLS + EICI é realizada em duas edições ao ano e reúne amostras de produtos acabados e a exibição de insumos, máquinas, componentes e tecnologia. São duas feiras juntas: a IFLS (International Footwear and Leather Show) abrange seis categorias de vestuário: Urbano, Contemporâneo, Formal, Infantil, Outdoor e Manufaturas de Couro. Já a EICI (Exhibición Internacional del Cuero e Insumos, Maquinaria y Tecnología) apresenta as categorias: Couros, Sintéticos, Solas, Saltos, Maquinaria, Têxteis, Componentes, Colas, Fios, Metais e Serviços.

De 20 a 22 de fevereiro, a indústria brasileira estará representada na Europa, quando o projeto By Brasil Components and Chemicals levará empresas para a feira Lineapelle, que acontece em Milão. O evento é reconhecido mundialmente como uma das principais exposições comerciais de couros, acessórios, componentes, fábricas, sintéticos e moda.

Publicidade
Etiquetas
Publicidade
Botão Voltar ao topo
Fechar