NotíciasRio Grande do Sul

Seminário reúne mais de 2,7 mil profissionais da educação em Novo Hamburgo

Para receber aos mais de 2,7 mil servidores que atuam nas escolas municipais e espaços pedagógicos, a Secretaria de Educação de Novo Hamburgo promoveu, nos dias 20 e 21 de fevereiro, o Seminário de Recepção da Rede Municipal de Ensino. A programação aconteceu na FENAC com atracões culturais e palestras de formação com os professores Leandro Karnal e Emília Cipriano. “Planejamos este seminário de recepção para reunir todos os profissionais e celebrar o início do ano letivo. Nossos professores merecem estes momentos de encontro, reflexão e atualização”, destacou a secretária de Educação, Maristela Guasselli.

A abertura do seminário aconteceu na noite de terça-feira, 20, e contou com a presença de mais de 2,7 mil servidores entre professores, merendeiras, serviços gerais, estagiários, secretários e outros profissionais das escolas municipais. O público acompanhou a apresentação da Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo (OSNH) e do Grupo de Dança contemporânea da Escola Municipal de Arte Carlos Alberto de Oliveira – Carlão. “Sabemos da importância do educação para o futuro da nossa cidade e por isso trabalhamos e investimos para garantir condições cada vez melhores para os professores e alunos de Novo Hamburgo”, destacou a prefeita Fátima Daudt que participou da cerimônia de abertura do seminário.

Palestras de formação

Na quarta-feira, 21, a programação foi destinada aos professores. No turno da manhã o professor e filósofo reconhecido internacionalmente, Leandro Karnal, falou sobre ética e protagonismo na educação contemporânea . Ao final da palestra, o pensador ainda respondeu à perguntas feitas pelo público.

No turno da tarde, a palestra da professora Emília Cipriano teve como temática as práticas curriculares e a relação com a aprendizagem, especialmente com foco na Base Nacional Comum Curricular, homologada em dezembro do ano passado.

Botão Voltar ao topo