Rio Grande do Sul

Havan anuncia megaloja em Passo Fundo

Instalação do empreendimento deve gerar de 120 a 150 empregos diretos na cidade

Na manhã desta quinta-feira (22) antecedendo a entrevista coletiva, o prefeito Luciano Azevedo anunciou a instalação de uma unidade da megaloja Havan em Passo Fundo. Durante o anúncio, estavam presentes o proprietário da rede de lojas, Luciano Hang, e demais representantes da diretoria, além de representantes de entidades, secretários municipais, vereadores, autoridades e veículos de comunicação da cidade.

O prefeito ressaltou a importância e a grandeza desse anúncio da vinda da rede de lojas para a cidade, o que representa um grande investimento e a geração de dezenas de empregos. “Passo Fundo é uma cidade polo da região Norte e que tem tradição no comércio e em várias outras áreas. É a cidade do estado que mais cresce, se desenvolve e avança e vamos continuar vitoriosos com mais esse empreendimento”, destacou Luciano Azevedo.

Ele ressaltou ainda que foi uma disputa gigantesca no estado, que esperava há pelo menos uma década o anúncio do investimento das lojas Havan no Rio Grande do Sul. “Passo Fundo comemora e fará o possível para que a loja se instale de imediato, criando empregos e ajudando a cidade a continuar crescendo”, avaliou o prefeito.

Sobre a escolha de Passo Fundo, Luciano Hang afirmou que “há muitos anos estávamos namorando Passo Fundo. Vínhamos sempre acompanhando e sabendo do potencial dessa cidade”, mas argumentou que a rapidez, agilidade e persistência da administração municipal foram decisivos para definir a opção pela cidade. Com isso, avisou que pretende dar início o mais rápido possível à construção da estrutura da loja, que ocupará endereço na avenida Brasil Leste, bairro Petrópolis. “O país está vivendo um novo momento, de voltar a crescer e vamos crescer juntos, com o país e com Passo Fundo”, ressaltou.

Previsão de instalação
Durante o anúncio, Hang afirmou que tão logo tenha em mãos o alvará para a construção, iniciará a obra do prédio que irá abrigar a loja e que isso poderia acontecer num prazo de 90 dias. Também anunciou a geração de 120 a 150 empregos diretos. Serão 7.300 metros quadrados de área, sem deixar de fora a tradicional Estátua da Liberdade – réplica do famoso monumento – de 35 metros que costuma identificar a entrada das lojas da rede Havan.

Informações da PMPF

Botão Voltar ao topo