Caxias do SulNegóciosSerra Gaúcha

Valeo lança marca em Caxias do Sul e amplia presença no RS

Com uma política de expansão no Rio Grande do Sul, anunciada em dezembro de 2017, a Valeo lançou, na terça-feira (27), a marca da empresa em Caxias do Sul, onde já mantinha, por meio da Spheros, atendimento a companhias como a Marcopolo e exportação para diferentes países. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Evandro Fontana, acompanhou o evento com dirigentes da empresa.

Publicidade

Fontana lembrou que, em dezembro, a Valeo anunciou investimentos em duas novas fábricas na Região Metropolitana, ampliando a presença no setor automotivo do estado. Uma das unidades será instalada em Gravataí e é resultado do novo projeto da General Motors, que, em agosto, comunicou a aplicação de R$ 1,4 bilhão para a produção de uma nova família de veículos na região. Outra unidade fabril da Valeo será aberta em Cachoeirinha nos próximos anos e será voltada à refrigeração de cargas para caminhões e carretas. “O governador José Ivo Sartori, ao receber os representantes da empresa naquela ocasião, destacou o desenvolvimento de tecnologia pela Valeo e como a empresa pode fortalecer o setor automotivo gaúcho”, disse o secretário.

A Valeo terá três unidades no RS, somando a produção atual em Caxias do Sul, voltada a produtos como ar condicionado, sistemas de aquecimento, bombas, entre outros. Atualmente, a empresa é uma das maiores fornecedoras de autopeças do país, com unidades em São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Sul.

No mundo, a empresa tem mais de 90 mil funcionários, com presença em 32 países. Além disso, conta com 58 centros de pesquisa e desenvolvimento, tendo lançado recentemente um desafio universitário que premia as equipes com as melhores inovações globais com o valor de 200 mil euros, que será encerrado em Paris (França) no mês de outubro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.