NegóciosNotíciasRio Grande do Sul

Valeo lança marca em Caxias do Sul e amplia presença no RS

Com uma política de expansão no Rio Grande do Sul, anunciada em dezembro de 2017, a Valeo lançou, na terça-feira (27), a marca da empresa em Caxias do Sul, onde já mantinha, por meio da Spheros, atendimento a companhias como a Marcopolo e exportação para diferentes países. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Evandro Fontana, acompanhou o evento com dirigentes da empresa.

Fontana lembrou que, em dezembro, a Valeo anunciou investimentos em duas novas fábricas na Região Metropolitana, ampliando a presença no setor automotivo do estado. Uma das unidades será instalada em Gravataí e é resultado do novo projeto da General Motors, que, em agosto, comunicou a aplicação de R$ 1,4 bilhão para a produção de uma nova família de veículos na região. Outra unidade fabril da Valeo será aberta em Cachoeirinha nos próximos anos e será voltada à refrigeração de cargas para caminhões e carretas. “O governador José Ivo Sartori, ao receber os representantes da empresa naquela ocasião, destacou o desenvolvimento de tecnologia pela Valeo e como a empresa pode fortalecer o setor automotivo gaúcho”, disse o secretário.

A Valeo terá três unidades no RS, somando a produção atual em Caxias do Sul, voltada a produtos como ar condicionado, sistemas de aquecimento, bombas, entre outros. Atualmente, a empresa é uma das maiores fornecedoras de autopeças do país, com unidades em São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Sul.

No mundo, a empresa tem mais de 90 mil funcionários, com presença em 32 países. Além disso, conta com 58 centros de pesquisa e desenvolvimento, tendo lançado recentemente um desafio universitário que premia as equipes com as melhores inovações globais com o valor de 200 mil euros, que será encerrado em Paris (França) no mês de outubro.

Botão Voltar ao topo