BrasilLitoral RS

Acibalc é reconhecida por nove projetos que impactam a comunidade

A noite da última terça-feira, 27, foi de reconhecimento para a Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), que foi uma das organizações certificadas pelo Programa Selo Social, que reconhece empresas, entidades sociais e órgãos públicos que desenvolvem iniciativas que impactam positivamente a sociedade. A Acibalc foi certificada pela realização de nove projetos sociais, que resultaram em 18 impactos sociais e repercutiram diretamente na vida de mais de 1.200 pessoas.

Entre os projetos certificados da entidade, estiveram a Coleta de Resíduos Eletrônicos, o Encontro Empresarial, Outubro Rosa, Prêmio Camborí, Feirão do Imposto, Inspeção Veicular Gratuita, Seminário para o Desenvolvimento do Empreendedor, Rede do Bem: Esquenta Não, além do Programa Geração Empreendedora, voltado para estudantes de ensino médio, com o objetivo de despertar, estimular e orientar o desenvolvimento do espírito empreendedor e da cultura associativista.

O presidente da Acibalc, Augusto-Munchen, com o presidente do Instituto Abaçai, Áureo Giunco Junior – Fotos: divulgação/Na Mídia

Gisele Girardi, Relações Públicas da Acibalc, se envolveu diretamente com a gestão dos processos no Selo Social e explica que a função fundamental das organizações era trabalhar os projetos, adequando-os para a sociedade. “As organizações eram divididas em grupos, que se encontravam com regularidade e trabalhavam formas de como ajudar a sociedade e as cidades em que estavam integradas. Foi realmente muito gratificante doar o nosso tempo buscando melhorar o entorno”, diz.

O presidente da Acibalc, Augusto Munchen, ressaltou que projetos desta natureza são fundamentais. “A iniciativa é muito positiva, porque o empresário também se preocupa com a questão social e o desenvolvimento humano impacta de sobremaneira nos resultados das empresas, que são feitas de pessoas que precisam ser cuidadas. E pensar no coletivo, transformando projetos em ações, é muito importante”, ressalta.

Na ocasião, o presidente do Instituto Abaçaí, Áureo Giunco Junior, citou a união e aproximação das duas cidades em prol de um objetivo e ainda destacou o lançamento do ciclo de 2018, que terá como tema “Inovando e integrando BC e Camboriú”.

Selo Social

O Selo Social é uma iniciativa do Instituto Abaçaí e contou com a parceria das prefeituras de Balneário Camboriú e Camboriú, da Faculdade Avantis e do Instituto Federal Catarinense (IFC).Nas duas cidades foram certificadas 22 organizações, que juntas realizaram 105 projetos que beneficiaram mais de 60 mil pessoas.

Crédito das

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo