Rio Grande do Sul

Dois Irmãos busca parceria de co-irmandade com cidade alemã

Dois Irmãos está trabalhando para fortalecer os vínculos com a Alemanha, através de co-irmandade com uma cidade da região de Pfalz. As tratativas para uma parceria já iniciaram em 2017, com um representante alemão, que esteve visitando o Município.

Segundo a prefeita, Tânia Terezinha da Silva, a parceria de co-irmandade busca importantes intercâmbios culturais, de ensino, empresariais e outras áreas. Uma comitiva alemã estará visitando Dois Irmãos no final do mês de março, sendo recepcionados na sede da Prefeitura, além de participarem de atividades como visitas a espaços públicos que homenageiam a cultura alemã e a outros pontos culturais e turísticos de Dois Irmãos, reunião com empresários e visita a Câmara Municipal de Vereadores e empresas.

Não há cidade tão fortemente entrelaçada com Dois Irmãos quanto às cidades alemãs. Nesta primeira visita dos alemães queremos estreitar os laços de irmandade, e a ideia é começar a criar condições para que não seja uma parceria apenas simbólica,mas  futuramente, essa relação também possa se estender para a área cultural, de ensino, comercial e econômica, disse a prefeita.

Na manhã desta terça-feira (27), a prefeita Tânia convocou reunião com a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Denise Maria Maldaner, o Secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, João Luiz Weber, do Departamento de Cultura, Arieli Bauermann e Solange Kamphorst, do Departamento de Turismo, Milene Worst, e Nadia Helena Schneider, da Secretaria de Educação, para tratar da organização da visita.

Botão Voltar ao topo