CASANEWS

Casa em Criciúma/SC ganha charme e elegância com integração de ambientes

A arquiteta Ana Cláudia Barbieri transformou a casa de 353 m², localizada em Criciúma-SC, em um ambiente aconchegante e funcional para receber familiares e amigos.

Integração do ambiente, que possui pé direito duplo

Atendendo aos pedidos, a arquiteta integrou a cozinha com sala de jantar e, ainda, construiu um lindo espaço gourmet, também integrado, para o pai da família, que adora cozinhar.

O ambiente amplo conta com peças modernas e aposta na paleta preto e cinza, curingas na decoração.

Para deixar a sala ainda mais aconchegante, o casal pediu uma lareira a lenha, que foi toda revestida com o porcelanato Palace da Portinari.

Para o quarto do casal o pedido foi por cores escuras. O porcelanato Loft, também da Portinari, deu o contraste que o ambiente necessitava

Já o banheiro da suíte precisava ser bem funcional, por isso ele conta com duas torneiras na cuba alongada, dois chuveiros e uma banheira. Assim os moradores podem compartilhar o ambiente com mais autonomia. Para esse espaço a escolha foi pelo porcelanato Duomo Marmo, que deu unidade visual revestindo chão, parede, nicho e o acabamento da banheira.

O casal tem uma filha de 12 anos que queria um quarto de princesa. “Preparamos o quarto dos sonhos da adolescente com peças e cores que na juventude ela ainda possa aproveitar”, afirmou a arquiteta.

No banheiro a aposta foi nas cores claras usando o revestimento com relevo Romance com porcelanato marmorizado Duomo no chão, todos da Portinari.

Já o lavabo possui um toque mais industrial. Para levar esse conceito, a arquiteta utilizou o porcelanato Copper, da Portinari, que reproduz o aço corten.

Na área externa, a piscina de borda infinita é o destaque. Com 20m², a proposta foi integrar a natureza com o restante da casa. “Para a concepção dessa piscina abandonamos a ideia de ter a piscina nos fundos da casa, e passamos ela para frente.

Assim, a piscina foi criada na área externa, fazendo parte da fachada frontal”, explica a arquiteta, revelando que a piscina foi toda revestida com pastilhas de vidro da coleção Íris Portinari na cor azul e o entorno recebeu o porcelanato antiderrapante que reproduz madeira da coleção Woodcomposer.

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo