NotíciasRio Grande do Sul

Regição Leste é a primeira a receber o Fórum de Serviços Integrados

A escolhida para dar início aos trabalhos do Fórum de Serviços Integrados foi a Região Leste, que na noite de segunda-feira, 5 de março, na Associação dos Moradores Jardim dos Sonhos (Casa do Vinho), recebeu a comunidade do bairro Feitoria para uma plenária. O Fórum realiza a manutenção da cidade como um todo, abrangendo os serviços de limpeza, capina, pintura, reforma e demais ações que contribuam para a conservação dos espaços públicos. São Leopoldo está dividida em oito Regiões: Centro, Leste, Nordeste, Norte 1, Norte 2, Oeste, Sudeste e Sul.

“Esse trabalho será feito nos oito quadrantes, iniciando sempre um dia após as plenárias, mediante o cronograma estabelecido e contemplando todas as áreas de São Leopoldo”, explicou o titular da Secretaria de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb), Sandro Lima. “Fazemos essas plenárias porque queremos estar em contato com a população, dando o retorno devido e fomentando a participação popular”, completou a secretária de Orçamento Participativo, Janaína Fernandes. A próxima região a receber o Fórum de Serviços Integrados será a Norte 1, no dia 9 de abril, no DTG Gaudérios do Vale. As plenárias são abertas a participação de todos.

A atividade, onde o prefeito Ary Vanazzi e o seu secretariado aproveitaram para dialogar com a comunidade, também serviu para divulgar a Prestação de Contas da Gestão 2017, realizada pela Secretaria da Fazenda (Semfa). A Ouvidoria da Prefeitura também apresentou os seus números de 2017. De acordo com o ouvidor geral, Diego Specht, mesmo com todas as dificuldades financeiras, o índice de resolutividade é de 70%. “A Ouvidoria é o mecanismo interlocutor entre o Poder Público e a população. É por meio desse mecanismo que o Fórum de Serviços Integrados poderá se guiar, sabendo das principais demandas da comunidade em diferentes âmbitos. Vamos seguir nos esforçando para atender as reivindicações dos leopoldenses”, declarou Specht.

Aliado a isso, Vanazzi fez questão de apresentar o Portal Contas Abertas, site da Prefeitura que divulga diariamente o que entra e o que sai dos cofres públicos, de maneira transparente e detalhada. “Somos a primeira Prefeitura a abrir os cofres públicos desse jeito no Brasil, e acredito que no mundo. Não queremos esconder nada da comunidade, por isso essa transparência se faz necessária”,observou o prefeito.

Mutirão

O Fórum reúne as pastas de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb), Defesa Civil, Obras Viárias (Semov), Saúde (Semsad), Meio Ambiente (Semmam), Orçamento Participativo (Semop), Serviços da Zona Leste (Seleste), da Zona Norte (Senorte), Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) e Superintendência de Comunicação (Scom) da Prefeitura.

Confira o calendário do Fórum de Serviços Integrados:

05 de março – Leste;
09 de abril – Norte 1;
07 de maio – Norte 2;
04 de junho – Sul;
02 de julho – Sudeste;
06 de agosto – Oeste;
10 de setembro – Nordeste;
08 de outubro – Centro.

Botão Voltar ao topo