NotíciasRio Grande do Sul

Aberta segunda etapa da mostra Passeios Contemporâneos

Exposição fica aberta ao público até o dia 24 deste mês

Aconteceu na noite da última segunda-feira, dia 5, a abertura da exposição que forma a segunda etapa do projeto Passeios Contemporâneos, no Espaço Cultural Albano Hartz. O encontro contou com a presença dos artistas Aline Daka e Anderson Zang, que levam suas obras para a Pinacoteca Municipal, e do secretário municipal da Cultura, Ralfe Cardoso. “Penso que esta mistura que a Aline e o Anderson trouxeram para dentro do Espaço Albano Hartz é sobre reconhecer as diferenças. Isso vem de encontro com o que a Secretaria da Cultura tem buscado fazer, que é perceber a diferenças, reconhecer e enaltecer as virtudes de cada um, potencializando os talentos da nossa cidade”, declarou Cardoso.

Para Aline Daka, o fato Espaço Cultural estar perto da comunidade faz a diferença na mostra. “Aqui temos um espaço muito lindo e que faz parte do Centro da cidade. Qualquer pessoa pode entrar aqui. Isso colabora muito para a arte da nossa Região”, destaca. Já Zang acredita que a arte contemporânea merece ainda mais espaço. “Ainda é algo muito pouco explorado, mas que pode e merece cada vez mais ter lugares que a coloquem à disposição do público”, comenta.

Os trabalhos dos artistas ficam no Espaço Cultural Albano Hartz até o dia 24 de março. O Espaço funciona de segundas a sextas-feiras, das 9h às 18 horas, e aos sábados, 9h às 13 horas. A exemplo da primeira etapa do projeto, esta fase do Passeios Contemporâneos coloca no mesmo espaço dois artistas que possuem características diferentes em suas criações. Aline Daka, traz a figura do feminino dentro da arte, mas como protagonista atuante dentro do processo. Por sua vez, Zang apresenta ao público telas que utilizam a pintura e fontes de luz para criar o resultado final.

O PROJETO

Passeios Contemporâneos pretende estimular a arte contemporânea que é produzida e realizada no município e na região. A partir disso, seis artistas apresentam seus trabalhos para os visitantes do Espaço Cultural Albano Hartz. Esta segunda etapa, de 5 a 24 de março, tem a participação dos artistas Aline Dala e Anderson Zang.

Entre os dias 5 e 24 de fevereiro, Rafael Jung e Sãndro Bellorini, ocuparam o espaço na primeira etapa do projeto. Encerram a série, Rosana Krug e Alexandra Eckert, apresentando seus trabalhos de 2 a 21 de abril.

SERVIÇO

O quê: Exposição Passeios Contemporâneos – com Aline Dala e Anderson Zang

Quando: até dia 24 de março

Onde: Espaço Cultural Albano Hartz – (Calçadão Osvaldo Cruz, 112 – Centro de Novo Hamburgo)

Botão Voltar ao topo